2023/02/25

Óculos da Apple adiados para o final do ano

Segundo as últimas indicações de Ming-Chi Kuo, os aguardados óculos de realidade aumentada da Apple voltam a sofrer atrasos.

Os óculos da Apple são um dos dispositivos mais aguardados de sempre, e embora continuem rodeados de secretismo, têm estado no centro de uma autêntica roda-viva de rumores. Depois de se ter pensado que iriam ser apresentados a par dos últimos iPhone 14, os óculos têm sido alvo de constantes ajustes de datas, primeiro com indicação que seriam apresentados no início deste ano (2023), depois que seria mais tarde, e o último rumor apontava para uma apresentação durante o WWDC da Apple em Junho - uma data que aparentemente voltará a ser adiada.

Ming-Chi Kuo diz que os óculos continuam a ter demasiados bugs a nível de software, que impossibilitam a sua apresentação nesta fase, sendo agora mais provável que a sua apresentação seja adiada para uma altura próxima da apresentação dos iPhone 15.


Embora seja possível que a Apple os mostre no WWDC, como forma de incentivar os developers a começarem a criar apps para ele, é dito que as probabilidades disso estão a reduzir-se - e, tendo em conta as expectativas que a Apple tem para o produto, será natural que o queriam apresentar num evento onde os óculos tenham todo o protagonismo e orientado para o público em geral, em vez de uma apresentação destinada a developers.

Pela parte positiva, os problemas parecem ser apenas relacionados com software, o que significa que poderão ser corrigidos com tempo de desenvolvimento sem afectar a produção em volume dos óculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)