2023/02/20

Western Digital My Book Duo chega aos 44 TB

A Western Digital expandiu a sua gama de discos externos My Book e My Book Duo, que agora oferecem capacidades de 22 TB e 44 TB.

A necessidade de armazenamento digital vai aumentando à medida que os anos passam, em grande parte por culpa das fotos e vídeos que se vão acumulando, e felizmente a evolução tecnológica também vai acompanhando com discos de capacidade cada vez maior. Neste caso, a WD recorre aos seus discos de 22 TB para oferecer versões actualizadas dos seus discos externos My Book.

O My Book Duo estava disponível com capacidades de 16 TB e 36 TB, mas cresce agora para os 44 TB e também ganhando uma porta USB-C de 5 Gbps além de duas portas USB-A. Vem de origem em modo RAID 0 para máxima velocidade, mas os utilizadores podem configurá-lo como RAID 1 ou usar os dois discos de 22 TB de forma independente.
Já na versão mais compacta My Book, com um só disco, a capacidade fica-se pelos 22 TB (que se junta ao WD Elements de 22 TB) - que ainda assim deverá ser mais que suficiente para grande parte dos utilizadores.

No entanto, não nos podemos esquecer que, quanto maior capacidade têm estes discos, também aumenta o risco de perda de dados no caso de alguma avaria ou de um ataque de ransomware. Pelo que, continua a ser imprescindível manter uma solução de backups que assegure a sua salvaguarda.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)