2023/03/23

Hackers dizem ter dados da Ring e ameaçam publicá-los

O grupo de hackers ALPHV diz ter conseguido entrar nos servidores da Ring e roubado dados confidenciais.

Como se não bastassem as polémicas com o acesso indevido aos vídeos dos clientes e a sua partilha com as autoridades, a Ring (que agora faz parte da família de empresas da Amazon) enfrenta agora um potencial ataque de hackers.

O grupo ALPHV tem reputação e histórico suficientes para que sejam levados a sério, já tendo realizado ataques de ransomware em alvos de grande visibilidade, incluindo empresas como a Bandai Namco, Swissport, e diversos hospitais e universidades. No entanto, a Ring tem optado pela resposta habitual, dizendo que não tem qualquer indicação de ter sido infiltrada, e desviando o assunto dizendo que teve conhecimento de um ataque de ransomware a um dos seus fornecedores, mas que essa empresa não tem acesso a dados dos clientes. Afirmações que já levaram a o grupo de hackers a também esclarecerem que os dados foram mesmo roubados à Ring e não a uma empresa externa.
Será necessário aguardar para ver quem é que está a dizer a verdade - embora da parte da Ring seja utilizada o tipo de linguagem que não invalida que tenha sido atacada, dizendo apenas que "não é do seu conhecimento". Os hackers dizem que estão a decorrer as negociações com a empresa para evitar que os dados sejam divulgados. Veremos como é que este caso termina.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)