2023/03/05

Toyota bZ3 arranca na China por 26 mil euros

O novo Toyota bZ3, desenvolvido em parceria com a BYD, está prestes a ser lançado na China com preço bastante competitivo.

Enquanto tenta reajustar a sua estratégia para recuperar de todo o imenso tempo perdido, a Toyota prepara o lançamento na China do bZ3, o segundo modelo da linha bZ (Beyond Zero) que se segue ao bZ3 - desta vez, espera-se, sem receio que as rodas se soltem em andamento.

O bZ3 partilha a plataforma e-TNGA também utilizada no bZ4x, mas recorre à bateria, motores e sistema de controlo da BYD, resultando numa autonomia prometida de mais de 600 km. Com as primeiras unidades a saírem da linha de produção, a Toyota tem uma campanha de descontos e ofertas para os primeiros clientes, incluindo manutenção gratuita por 10 anos ou 200 mil km. E, tendo recentemente reduzido o preço do bZ4 na China para menos de 24 mil euros, este bZ3 mantém um preço bastante tentador, começando abaixo dos 26 mil euros.
No entanto, a China é um mercado ultra-competitivo, e não nos podemos esquecer que os consumidores chineses podem simplesmente optar por comprar um carro directamente da BYD ou dos vários outros fabricantes de automóveis eléctricos que vão lançando cada vez mais modelos a preços reduzidos.

1 comentário:

  1. Pena não chegarem à Europa por esse preço. Embora as suas caracteristicas não sejam de topo, mas o facto de vir associado à marca Toyota e com esse preço muito interessante, isso iria fazer dele um sucesso de vendas.

    ResponderEliminar