2023/04/23

Audi A8 EV promete luxo máximo e autonomia de 750 km

Em 2024 a Audi irá lançar o seu modelo de topo - A8 - em versão eléctrica, com tudo o que de melhor tem para oferecer.

Procurando distanciar-se e fazer apagar da memória o escândalo dieselgate do grupo VW, também a Audi tem acelerado o processo de transição para os automóveis eléctricos.

O próximo A8 EV, que chegará no próximo ano, vai ter como inspiração o protótipo Grandsphere (nas imagens). Apesar de muitas das tecnologias e opções demonstradas neste protótipo não se aplicarem ao futuro modelo de produção, há outras que a Audi irá manter. O veículo irá adoptar a nova plataforma PPE do grupo, com carregamento até 270 kW a 800 V, que promete carregar dos 5% aos 80% em menos de 25 minutos, e virá equipado com bateria de 120 kWh que lhe deverá assegurar uma autonomia de 750 km.
Já as portas de abertura invertida sem pilar central, e o volante e pedais retrácteis para modo de condução 100% autónoma, isso são coisas que provavelmente não veremos ainda transpostas para o modelo final - ao estilo do Skysphere que podia esticar e encolher.

Será também interessante ver a opção da Audi a nível do interface interior, isto numa altura em que todos os fabricantes vão ficando atraídos pela ideia de terem as suas próprias app stores e disponibilizarem extras e opções em modalidade de subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)