2023/04/26

Galaxy Z Flip5 com ecrã exterior com notch descentrado

Para o próximo Galaxy Z Flip5 a Samsung vai adoptar um ecrã com um formato pouco convencional, com notch descentrado.

Depois de já termos passado pelos ecrãs com notchs, com furos, e até ecrã circulares, começam a ser poucos os formatos que ainda não se viram. No entanto, ainda há espaço para algumas variantes, e é precisamente isso que a Samsung vai fazer no próximo dobrável Z Flip5.

Para melhor aproveitamento do espaço, a Samsung deverá escolher um ecrã que fica com um formato que tem sido descrito como sendo um "folder screen", por se assemelhar ao formato do icon de uma pasta na maioria dos exploradores de ficheiros.
Na prática, é apenas um notch que, em vez de ficar em posição central, fica chegado a um dos lados para dar espaço para as câmaras exteriores deste smartphone. Com isto, o ecrã exterior de 1.9" do Flip4 passa para cerca de 3.4" no Flip5.

Se por um lado é uma forma curiosa e relativamente simples de dar alguma originalidade a este modelo, por outro lado será acompanhado por todos os pequenos efeitos secundários de se ter um ecrã de formato irregular e pouco convencional, que poderá resultar em botões que ficam escondidos em páginas e apps. Veremos como é que a Samsung lida com isso quando fizer a apresentação oficial, que é esperada para o final de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)