2023/04/03

Google Keep com apontamentos lado a lado nos tablets e dobráveis

O Google Keep passa a tirar partido do espaço de ecrã extra nos tablets e dobráveis, permitindo ver apontamentos lado a lado.

A Google continua a melhorar as suas apps para funcionamento em ecrãs de maiores dimensões - embora pareça ter sido necessário aguardar pela chegada dos modelos dobráveis para que se lembrasse do pouco que tinha feito durante os anos anteriores na adaptação das suas apps para os tablets.

O Google Keep continua a ser um dos mais versáteis serviços de apontamentos multi-plataforma, facilitando a criação de apontamentos de texto, imagens, desenhos, etc. que podem ser facilmente partilhados e sincronizados entre múltiplos equipamentos e pessoas. E agora, também vai permitir que se possam ter dois documentos lado a lado num tablet ou dispositivo dobrável, permitindo a fácil visualização ou edição de ambos em simultâneo.
É o tipo de coisa que já é dado como adquirido há décadas nos sistemas operativos tradicionais, mas que tem tardado em surgir nos dispositivos mobile e vai chegando a "conta-gotas", app a app. Pode dizer-se que é mais um caso em que se aplica a velha máxima "mais vale tarde que nunca", mas que na verdade já deveria ter sido tratada há muito mais tempo, e não apenas após mais de uma década de Android no mercado.

1 comentário: