2023/04/19

Google Meet com opção Don't Watch para não ver certas pessoas

A Google está a dar nova opção aos utilizadores do Google Meet, para pouparem dados ou se focarem apenas nos conteúdos e evitarem distracções.

Os utilizadores do Google Meet que se juntem a videoconferências a partir de um smartphone ou tablet, passam a ter a opção "Don't watch", que permite suspender o vídeo de determinados utilizadores, possibilitando manter apenas o vídeo das pessoas que estejam a fazer uma apresentação, ou mudar completamente para uma sessão só com áudio, poupando dados.
Para que não haja o risco de ferir susceptibilidades, esta opção não dá qualquer indicação aos utilizadores que forem "escondidos", pelo que podem retirar utilizadores à vontade sem recear repercussões.

Até agora, este tipo de coisa obrigava a utilizar técnicas que a maioria dos utilizadores desconheceria, como desligar o ecrã do smartphone ou minimizar a app, para se ter acesso à sessão apenas em áudio e poupando o stream de vídeo. Com esta opção, fica ao critério de cada utilizador escolher aquilo que é relevante ver, ou não ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)