2023/04/20

Imgur vai apagar imagens antigas "sem dono"

O serviço de alojamento e partilha de imagens - Imgur - vai eliminar imagens antigas que não estejam associadas a nenhuma conta, e também imagens com conteúdo sexual ou nudez.

O Imgur era, e ainda é, um serviço bastante popular para o alojamento de imagens, e especialmente GIFs animados, e que nem sequer exigia conta para se poder enviar imagens. Em 2015 falamos dele, por ter acabado com a modalidade paga e oferecer todas as funcionalidades gratuitamente. Mas agora, torna-se mais um serviço que demonstra que, mesmo na internet, nem tudo dura para sempre.

O serviço anunciou algumas alterações, que passam pela eliminação de imagens antigas que não estejam associadas a nenhuma conta. Isto arrisca-se a fazer com que milhões de imagens desapareçam de um dia para o outro, com o inevitável impacto em milhares de sites, particularmente em páginas mais antigas, que serão despojadas da sua componente visual. Além disso, depois de em 2019 ter começado a combater a presença de conteúdo "NSFW", mas permitindo que imagens pornográficas continuassem a ser enviadas com o modo de privacidade "escondido", agora o serviço decidiu proibir por completo esse tipo de imagens, dizendo que é para evitar confusões sobre o que é permitido ou não, e para proteger o futuro da empresa.

A empresa diz que continuará a ser permitido publicar imagens de "nudez artística", mas sem indicar quais são as regras para determinar o que é considerado "artístico" ou "não artístico" nessa categorias de imagens.

1 comentário:

  1. O que sofri com o imageshack.us quando me apagou quase todas as imagens do fórum BateristasPT.com

    😣😣😣

    ResponderEliminar