2023/04/15

LEGO Technic Peugeot 9X8 apresentado em Portimão

A LEGO veio a Portugal apresentar o novo LEGO Technic Peugeot 9X8 no circuito de Portimão, a par do modelo real.

Depois de no ano passado ter dado a conhecer o revolucionário hipercarro 9X8, a Equipa Peugeot TotalEnergies abraçou um novo desafio de engenharia — recriar o incrível novo hipercarro híbrido em forma de LEGO Technic. Numa proeza de engenharia de excelência, as equipas de design do Grupo LEGO e da Peugeot Sport criaram uma versão precisa à escala 1:10 do pioneiro hipercarro 9X8. Das linhas elegantes aos apontamentos verde-limão da pintura, este novo modelo LEGO Technic PEUGEOT 9X8 24H Le Mans Hybrid Hypercar recria o brilho do 9x8.
A transmissão elétrica de 7 velocidades do hipercarro com tração às 4 rodas da vida real foi reproduzida com precisão neste novo modelo, que também ostenta as portas exclusivas do hipercarro, sistema de transmissão híbrido de baixas emissões, suspensão potente e perfil elegante. Vários detalhes fantásticos, como o motor V6 e elementos de luz que brilham no escuro, capturam verdadeiramente a emoção das corridas.
A versão LEGO do modelo de carro de corrida foi revelada durante a primeira corrida do FIA World Endurance Championship em Portugal, antes de o carro da vida real ir para as pistas enquanto se prepara para a aguardada participação nas 24 Horas de Le Mans, nos dias 10 e 11 de junho. Tratou-se da primeira vez que o Grupo LEGO revelou um produto LEGO Technic em Portugal. A iniciativa contou com Thomas Orlier, Chassis Designer da Peugeot Sport, e Aurélien Rouffiange, Design Manager do Grupo LEGO, que apresentaram o modelo que resultou do estreito trabalho de conceção em equipa.


A mais recente novidade da série LEGO Technic tem 1775 peças, mede mais de 13 cm de altura, 22 cm de largura e 50 cm de comprimento.

O conjunto LEGO Technic PEUGEOT 9X8 24H Le Mans Hybrid Hypercar estará disponível a 1 de maio nas lojas LEGO e na rede de concessionários PEUGEOT.


LEGO Technic PEUGEOT 9X8 24H (42156)
  • Idade: 18+
  • Medidas: mais de 13 cm de altura, 50 cm de comprimento e 22 cm de largura
  • Peças: 1775
  • PVP recomendado: 199,99 €

1 comentário:

  1. Pergunto-me quando irá aparecer a preço de ocasião em mercado de segunda mão...?
    🤔

    ResponderEliminar