2023/04/11

Notícias do dia

As mentiras dos sistemas AI, acidentais e propositadas; FTC multa empresa por agrupamento de avaliações na Amazon; OnePlus Pad com ofertas para quem quiser comprar sem saber o preço; Xiaomi 13 Ultra com módulo de câmaras ultra-volumoso; Google abandona Smart Displays de outros fabricantes; e MS corrige bug no Windows Defender que usava CPU excessivo no Firefox.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.

TikTok vai livrar-se dos "amigos"

O TikTok parece estar a preparar um regresso às origens, e assumir que se trata de uma plataforma em que os utilizadores preferem explorar do que se preocuparem com as ligações com amigos como nas redes sociais. Depois das críticas por ter trocado a secção Discover por uma secção dedicada aos amigos, o TikTok está a preparar o regresso da secção Discover.
Independentemente do que se achar do TikTok, acho que pelo menos é positivo que esteja a seguir o seu próprio rumo e não a tentar copiar o que os outros têm / fazem - sendo que também eles vão copiando o que o TikTok faz.


Samsung prepara tablet dobrável Z Tab

Depois dos smartphones dobráveis, a Samsung prepara-se para se expandir para os tablets. Os mais recentes rumores indicam que a Samsung poderá revelar um tablet Galaxy Z Tab dobrável a par do Tab S9, que marcaria a sua estreia neste segmento.

De acordo com patentes da Samsung, a marca considerou a criação de tablets dobráveis com dobradiça dupla, com orientação dobrável tanto para o interior como para o exterior. No entanto, seria mais provável que o seu primeiro tablet dobrável optasse por um sistema mais simples de dobradiça única, ao estilo de um Galaxy Z Fold de maiores dimensões. Sem dúvida que iremos descobrir mais detalhes ao longo dos próximos meses.


Livro gratuito de Steve Jobs já disponível

Já está disponível o ebook gratuito "Make Something Wonderful - Steve Jobs in his own words", que agrupa discursos, correspondência, entrevistas e mais do icónico fundador da Apple, incluindo histórias sobre a sua infância, o período em que foi afastado da Apple, o seu tempo na NeXT e Pixar, e o seu regresso.

O livro inclui material inédito, que seguramente será de interesse para todos os que queiram aprofundar um pouco mais do seu conhecimento sobre o homem por trás da marca.


PC Game Pass chega a 40 novos países


A Microsoft expandiu o programa PC Game Pass, que disponibiliza o acesso a um catálogo variado de jogos PC mediante uma mensalidade fixa, a mais 40 países - sendo que desta vez não temos que nos preocupar, uma vez que Portugal já tinha acesso. É um programa que complementa o Xbox Game Pass, ou que pode englobar Xbox e PC no Game Pass Ultimate.




Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O primeiro cabo submarino transatlântico que ligou a Europa à América do Norte foi instalado em 1858, entre a Escócia e o Canadá, transmitindo sinais de telegrafo e funcionando apenas durante três semanas. Só um século mais tarde, em 1956, seria instalado o primeiro cabo que permitia telefonemas. Tinha um comprimento de 3584 km e consistia em dois cabos coaxiais, permitindo 36 chamadas telefónicas de voz em simultâneo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)