2023/04/26

Notícias do dia

WhatsApp com funcionamento em múltiplos smartphones e tablets; BMW i5 terá ultrapassagem confirmada por olhar; App Merlin Bird identifica pássaros pela foto ou canto; DJI Mavic 3 Pro vem com 3 câmaras; Google Authenticator ganha backups na cloud; e Amazon prestes a enfrentar apocalipse de segurança.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna Anker Soundcore Mini.

Amazon ultrapassa Netflix em Espanha

O Combate à partilha de passwords atira Netflix para a 2ª posição em Espanha. Apesar da Netflix dizer que os resultados do combate à partilha de contas têm sido positivos, em Espanha isso terá levado à perda de 1 milhão de subscritores, permitindo que o Amazon Prime Video passasse para a primeira posição nos serviços de streaming com 67.3% versus os 66% da Netflix.

A Netflix está confiante que conseguirá reconquistar alguns dos clientes perdidos através da modalidade de "conta extra" associada a uma conta principal, mas algumas sondagens indicam que cerca de 10% dos subscritores que ainda permanecem no serviço estão a planear abandonar a Netflix nos próximos meses. Algo para o qual contribuirá seguramente o facto de ter uma das mensalidades mais caras.


Slack lança Canvas para documentos colaborativos

O Slack está finalmente a disponibilizar o Canvas, o seu serviço de documentos colaborativos, que pode ser visto como uma espécie de Google Docs mas que evita a necessidade dos utilizadores Slack recorrerem a serviços externos.

Embora por agora se torne numa ferramenta bastante mais básica que um Google Doc, tem a grande vantagem de "estar sempre à mão", o que muitas vezes acabar por ser mais vantajoso do que ter um serviço melhor mas numa plataforma diferente.


Elon Musk ganha $100K/mês com subscritores no Twitter

Elon Musk estava a promover a funcionalidade de subscrição no Twitter, que permite que os fãs paguem para seguir os seus criadores favoritos e terem acesso a conteúdos exclusivos, e no processo acabou por revelar que tem 24.7 mil subscritores.

É um número que já lhe permite amealhar cerca de 100 mil dólares por mês, mas que os críticos referem ser um número bastante reduzido, já que representa apenas 0.018% dos mais de 136 milhões de seguidores que tem. Há no entanto que ter em conta que este sistema, embora sendo uma reformulação dos Super Follows que o Twitter já tinha testado (sem grande sucesso), só foi activado por Musk a 15 de Abril, pelo que representa apenas o número de subscritores conseguidos em dez dias. Será interessante ver qual será o número de subscritores que conseguirá daqui por mais algumas semanas ou meses. Sendo praticamente certo que, se for um número apreciável, Musk fará questão de o divulgar.


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Curiosidade do dia: A Nintendo Game Boy foi uma consola portátil lançada em 1989. Apesar de ser tecnicamente inferior a consolas concorrentes, e tendo apenas um ecrã monocromático não iluminado, acabou por conquistar o público com a sua autonomia e robustez. Deixou de ser produzida em 2003.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)