2023/04/05

Notícias do dia

Google Now Launcher deixa de funcionar este mês; Apple patenteia ecrã automóvel que mostra coisas diferentes para condutor e passageiro; Microsoft Edge com bloqueio melhorado de vídeos autoplay; streaming de apps Android para Chromebooks prestes a chegar; e ransomware Rorschach supera LockBit na velocidade de encriptação.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um oxímetro de dedo Wawech.

AMD Ryzen 7 7800X3D supera Core i9-13900K nos jogos

A AMD tem um novo chip que se arrisca a ser um sucesso instantâneo entre todos os que se preparam para montar um PC para jogos. O AMD Ryzen 7 7800X3D fica posicionado no meio da tabela do Ryzen em termos de preço, mas oferece um desempenho em jogos que consegue superar chips da gama acima, e até o poderoso Core i9-13900K da Intel. O chip vwm com 8-cores Zen 4 de 4.2 GHz que podem chegar aos 5.0 GHz, e conta com 96 MB de cache L3 que se tornam num dos ingredientes principais para o seu desempenho.
Um chip a considerar seriamente, e que poderá permitir poupar umas centenas de euros que poderão ser aplicadas noutros componentes - como uma placa gráfica ou fonte de alimentação melhoradas.


Consola de jogos portátil da Asus afinal é real

A Asus teve nova lição de como não se deve utilizar o dia 1 de Abril para apresentação de novos produtos, a não ser que fossem bastante explícitos sobre se era uma brincadeira ou não. O seu mini-PC / consola portátil afinal é mesmo real: o ROG Ally.

Por agora sabemos que tem ecrã Full HD a 120 Hz, e a Asus diz que oferece o dobro do desempenho do Steam Deck. O que não sabemos é quanto irá custar.


The Last of Us para PC com novas correcções

A muito aguardada chegada do The Last of Us aos PCs não correu da melhor forma, tornando-se em mais um exemplo de uma má adaptação de um jogo de consola para os PCs tradicionais. Desde o seu lançamento têm-se sucedido actualizações e correcções para tentar torná-lo naquilo que deveria ter sido logo de início, e agora há nova dose de actualições, tanto da Naughty Dog como da Nvidia, que disponibilizou o hotfix driver Version 531.58, que deverá melhorar a estabilidade do jogo nas RTX 30xx.


A Naughty Dog também já revelou que está nos seus planos o lançamento de uma versão que corra no Steam Deck, mas que por agora está - e bem - a dar prioridade à correcção dos problemas.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O primeiro submarino nuclear foi o USS Nautilus norte-americano. Tinha 98.7 metros de comprimento e foi lançado em 21 de Janeiro de 1954.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)