2023/04/14

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Getac tablet UX10 e portátil V110

A Getac anunciou o lançamento da sua próxima geração de tablet UX10 e portátil V110 - dois dispositivos potentes, portáteis e totalmente robustos, concebidos para prosperar em ambientes desafiantes, como nos setores dos serviços públicos, segurança, defesa e manufatura. Ambos os dispositivos, o UX10 e o V110, ostentam Processadores Intel Core de 12a geração, memória expandida e maiores opções de armazenamento, bem como opções extensivas de E/S e conectividade (incluindo 5G), tornando-os dois dos mais avançados dispositivos robustos que a Getac alguma vez produziu.

A próxima geração do UX10 e do V110 formam parte da nova gama G-RuggedPro da Getac. Cada dispositivo da série G-RuggedPro é concebido e fabricado conforme os padrões exigentes da Getac, para que os clientes saibam que estão sempre a receber um produto excecional. A nova geração do UX10 de 10,1 polegadas totalmente robusto foi redesenhada para um desempenho e versatilidade ainda maiores. As principais características incluem uma escolha entre os poderosos processadores Intel Core de 12ª geração e os processadores Intel Pentium Gold, para se adequarem a diferentes aplicações, e um ecrã táctil LumiBond com 1.000 nits de brilho. Noutros locais, 8GB de RAM DDR4 (com opção até 32GB), e uma SSD PCIe NVMe de 256GB (com opção até 1TB) proporcionam uma capacidade computacional excecional. As características de conectividade atualizadas incluem Bluetooth 5.3, Intel Wi-Fi 6E AX211, Thunderbolt 4 Type-C, e suporte opcional 4G LTE ou 5G Sub-6, para manter indivíduos e equipas ligadas mesmo em locais remotos. O seu desenho leve torna o UX10 fácil de transportar e operar por longos períodos, enquanto as certificações IP66 e MIL-STD-810H, resistência à queda até 6ft (1,83 metros) e um intervalo de funcionamento de -29°C a +63°C (-20°F a 145°F) garantem uma funcionalidade ótima mesmo em condições meteorológicas adversas. A próxima geração do UX10-IP apresenta botões impermeáveis que permitem uma desinfeção rápida e fácil para profissionais médicos. A sua conceção totalmente robusta certificada IP66 também oferece proteção contra poeira, água e spray desinfetante, para uma excelente fiabilidade em ambientes médicos desafiantes.

Com um poderoso processador Intel Core de 12ª geração e gráficos Intel Iris Xe e com um ecrã táctil LumiBond de 11,6" com 1.000 nits de brilho, a nova geração do V110 totalmente robusto foi concebida para facilitar tarefas de campo complexas. As baterias duplas permutáveis a quente permitem estender a utilização entre cargas, enquanto o armazenamento opcional de 64GB DDR4 + 2TB suporta intensas atividades de dados, tais como planeamento e execução de apoio logístico de terra/aviação na indústria da defesa. O seu formato versátil também significa que os trabalhadores podem alternar rapidamente entre entradas baseadas em ecrã táctil e teclado, dependendo da tarefa em mãos. A nova geração do V110 apresenta também uma gama alargada de opções de conectividade, incluindo Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, 4G LTE/5G Sub-6 opcional e GPS, enquanto o Thunderbolt 4 Type-C permite uma rápida transferência de dados e ligação com outros dispositivos. Além disso, o seu design inovador de duplo SIM permite aos utilizadores alternar facilmente entre duas redes portadoras diferentes sem trocar fisicamente os cartões SIM de cada vez. Como todos os produtos da Getac, o V110 foi fabricado de forma totalmente robusta para uma fiabilidade máxima numa gama diversificada de casos de utilização e cenários de utilizador. As certificações MIL-STD-810H, MIL-STD-461G, e IP65 garantem que o dispositivo pode resistir a golpes regulares, quedas, derrames e vibrações, enquanto as certificações ANSI/UL 12.12.01 e resistência ao nevoeiro salino opcionais também estão disponíveis a pedido. Ambos os modelos da próxima geração incorporam uma gama de características de segurança melhoradas, incluindo o mais recente conjunto de ferramentas de autenticação da Microsoft, TPM2.0, leitor de cartões inteligentes (opcional no UX10), e o opcional Intel vPro, leitor de impressões digitais, RFID, e Windows Hello Webcam. Ambos estão também cobertos pela garantia Bumper-to-Bumper de 3 anos da indústria Getac, incluindo danos acidentais como padrão, para maior paz de espírito.

Teclado Logitech G213 Prodigy em português

A Logitech anunciou a disponibilidade do teclado para jogos G213 agora em português.

Desenvolvido para jogar e com um desempenho de alta produtividade, o G213 Prodigy apresenta um corpo estreito, durável, preciso e resistente a derramamentos de líquidos, para uma limpeza fácil. Responde às necessidades do seu utilizador, com teclas construídas, especificamente, para jogadores e um apoio para as mãos integrado com inclinação ajustável, para aliviar o desconforto ou a fadiga, podendo continuar a jogar de forma confortável. As teclas Mech-Dome táteis do G213 Prodigy são ajustadas para oferecer respostas quatro vezes mais rápidas do que os teclados padrões, enquanto a matriz de jogo anti-ghosting mantém o seu utilizador no controle, mesmo quando diversas teclas são pressionadas ao mesmo tempo. Permite acrescentar um toque pessoal, com 5 zonas de iluminação RGB personalizáveis até 16,8 milhões de cores e diversos níveis de brilho, para combinar com o seu estilo, sistema ou ambiente. A sua tecnologia LIGHTSYNC fornece iluminação RGB de última geração, que sincroniza os perfis de iluminação e de jogos com o seu conteúdo. O G213 oferece controlos multimédia dedicados, que podem ser usados para reproduzir, pausar e silenciar músicas e vídeos instantaneamente. Ajuste o volume ou passe para a próxima música com um simples toque de um botão, sem sair do jogo. O G HUB permite personalizar o G213, para uma utilização mais conveniente e exclusiva. Pode configurar a iluminação RGB, poupar tempo atribuindo várias funções a determinadas teclas, e muito mais.

O Logitech G213 Prodigy em português está disponível por um preço de venda de 69,90 euros em todos os revendedores Logitech.


Os novos UX10 e V110 estarão disponíveis em Junho.


Garmin Instinct 2X Solar

A Garmin anunciou o novo Instinct 2X Solar, a mais recente adição à popular família Instinct 2 de smartwatches robustos e com design exclusivo. O Instinct 2X Solar e o Instinct 2X Solar - Tactical Edition foram projetados para permitir que navegue nos ambientes mais extremos com um ecrã de fácil leitura num estojo de polímero reforçado com fibra de 50 mm.

Construídos de acordo com os padrões militares dos EUA (MIL-STD-810), estes relógios são classificados para imersão em água até 10 ATM, enquanto, além disso, são resistentes a contrastes de temperatura, choques, poeira e possuem Power Glass anti-riscos e reforçados quimicamente. Esse tipo de lente ajuda a prolongar a autonomia, além do carregamento solar proporcionar duração ilimitada da bateria no modo smartwatch, permitindo que os utilizadores pratiquem os desportos que amam por mais tempo, sem se preocupar em carregar o relógio. O Instinct 2X Solar possui uma lanterna multi-LED integrada com intensidades variáveis, seja acampando ou correndo no escuro, uma luz branca ou vermelha regulável iluminará os arredores para maior visibilidade e consciência situacional. No modo estroboscópico, a luz corresponderá à cadência de corrida e alternará entre branco e vermelho para que os utilizadores possam ser vistos e dar cada passo com confiança. O Instinct 2X Solar é o primeiro smartwatch Garmin a oferecer Corrida de Obstáculos como uma atividade. Inclui segmentos de corrida e obstáculos de vários tipos, permitindo que os atletas registem manualmente os segmentos de obstáculo e, uma vez marcados os obstáculos para a primeira volta, eles serão rastreados automaticamente para as voltas restantes. A atividade de Corrida de Obstáculos incluirá o número de etapas numa corrida, tempos de corrida, número de obstáculos, tempo gasto em cada obstáculo, métricas de corrida para divisões de corrida (distância, ritmo, cadência, comprimento da passada, etc.), perfil de elevação, frequência cardíaca e distância.

O Instinct 2X Solar - Tactical Edition vem com recursos específicos para operações táticas, incluindo Jumpmaster, waypoints projetados, formato de GPS duplo e compatibilidade com óculos de visão noturna. Os usuários também podem ativar o modo Stealth, que impede a partilha da posição do GPS, desativando os sistemas de satélite e as conexões sem fio. No modo furtivo, a localização do GPS fica visível no mostrador do relógio, mas não é salva na memória do dispositivo ou compartilhada. Isso permite a funcionalidade de treino em áreas com preocupações de segurança do local sem divulgar o local. Para liderar o caminho durante as operações noturnas, a lanterna multi-LED do Instinct 2X Solar – Tactical Edition ilumina em branco ou em uma cor verde especial. Os utilizadores poderão, assim, manter a visão noturna natural de seus olhos.

Já disponível, o Instinct 2X Solar tem um preço sugerido de 449,99 euros, enquanto o Instinct 2X Solar – Tactical Edition tem um preço sugerido de 499,99 euros.


Revolut lança Contas Conjuntas

A Revolut, a super app financeira global com mais de 28 milhões de clientes em todo o mundo, lançou hoje a versão 9.0 da app, que inclui um novo produto bancário para o Espaço Económico Europeu: as Contas Conjuntas. Estas contas permitem que os utilizadores criem uma conta adicional dentro da app Revolut para ser gerida em conjunto por duas pessoas, seja uma dupla de parceiros, membros da família ou amigos. A atualização 9.0 de experiência do utilizador está disponível para iOS e Android e inclui a versão para grupos da ferramenta de chat da Revolut. O novo conjunto de produtos já está disponível em todos os mercados do EEE.

As Contas Conjuntas da Revolut trazem flexibilidade e inclusão, o que se adapta aos diferentes tipos de pessoas e de relações. Os clientes não precisam de explicar as razões nem provar que vivem juntos para abrirem uma Conta Conjunta. Estas contas, em conjunto com a Revolut <18, podem tornar-se centrais na gestão das finanças familiares, mas também podem ser utilizadas por qualquer tipo de dupla, como parceiros, familiares, colegas de casa ou amigos. De acordo com um estudo feito pela Revolut, 66% dos portugueses (e 58% dos europeus) teria abertura para utilizarem uma conta conjunta para gerirem as despesas com um parceiro. 32% dos inquiridos responderam que preferiam utilizar exclusivamente esta conta, enquanto 34% preferiam utilizá-la como uma conta para complementar as suas contas privadas. Em novembro de 2022, a Revolut lançou a sua primeira funcionalidade de mensagens instantâneas, que permitia aos clientes Revolut em todo o mundo falarem, partilhar gifs e imagens engraçadas enquanto enviam e pedem dinheiro a outros clientes. Com a atualização 9.0, a Revolut introduz os Chats de Grupo. Esta nova funcionalidade permite que várias pessoas falem sobre pagamentos na app, em vez de terem de alternar entre diferentes apps de mensagens para enviarem ou receberem fundos. Desta forma, os utilizadores podem tratar de ainda mais assuntos sobre dinheiro na app. Concebidas a pensar na segurança, as mensagens de chat contam com encriptação de ponta a ponta. Os clientes podem optar por não utilizar a funcionalidade de chat, se assim o desejarem, e podem ativá-la ou desativá-la completamente na secção "Segurança e Privacidade".

Com o decorrer dos anos, a Revolut tornou-se uma das maiores comunidades financeiras do mundo, com múltiplas funcionalidades criadas especialmente para serem utilizadas com outras pessoas e tornar as operações bancárias diárias mais rápidas e simples. Exemplos destas funcionalidades são as Despesas de Grupo, o Chat Revolut, a Revolut <18, os Cofres de Grupo e os pagamentos P2P sem complicações. Para abrir contas conjuntas, ambos os titulares precisam de ser clientes Revolut e ter a app atualizada para a versão que suporta esta funcionalidade. Além disso, precisam de partilhar o mesmo país onde as suas contas pessoais foram registadas, a mesma entidade ou filial da Revolut (entidade de registo das contas pessoais) e não podem fazer parte de outra Conta Conjunta Revolut (nem ter um convite pendente de outra pessoa para uma Conta Conjunta).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)