2023/04/19

Tesla volta a baixar preços nos EUA

Depois da redução de preço na Europa, a Tesla faz novo reajuste nos EUA, deixando o Model nos abaixo dos 40 mil dólares.

A Tesla reduziu recentemente o preço do Model 3 e Model Y na Europa, fazendo com que o Model 3 mais económico ficasse nos 39.990 euros em Portugal. Agora, fez ajuste idêntico nos EUA, onde o Model 3 também passa a estar disponível com preço base de 39.990 dólares. É a primeira vez que se tem um Model 3 abaixo dos 40 mil dólares disponível de forma oficial no site (anteriormente teve um Model 3 de 35 mil dólares, mas que tinha que ser encomendado directamente, com diversas limitações).
Enquanto o Model 3 Standard Range caiu dos 41.990 para os 39.990, nos Model Y a redução foi ainda maior, passando dos 49.990 para os 46.990 dólares, o que também ajudará a tornar esse modelo mais apelativo para os consumidores norte-americanos.

É preciso não esquecer que, há poucos meses, o Model Y Long Range custava 66 mil dólares, e que agora passa a estar disponível por 50 mil dólares, o que é uma redução substancial, ao estilo da que também se fez sentir no nosso país. E embora isto possa atrair novos clientes, também será preciso não esquecer do potencial mau estar que causará entre aqueles que compraram o carro aos preços anteriores e se possam sentir "enganados" - tal como aqueles que esperavam obter determinado valor na venda do seu Tesla usado, e que agora terão que reajustar significativamente o preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)