2023/04/21

WhatsApp com opção para gravar mensagens temporárias

Percebendo que por vezes faz sentido manter mensagens em conversas temporárias, o WhatsApp dá a opção para as guardar - se quem as enviou der autorização.

Naquilo que é descrito como sendo um "super-poder", esta opção de manter as mensagens temporárias tenta manter o controlo das mesmas do lado de quem as envia. Se o destinatário tentar gravar a mensagem, será enviada uma notificação que pergunta se a outra pessoa dá autorização para tal, ou se a mensagem irá mesmo desaparecer no final do tempo especificado.


É uma opção que será bem-vinda, uma vez que por vezes se troca informação que se quer manter, mesmo quando se está numa conversa temporária, mas que não deixa também de demonstrar o tempo que se perde em coisas que acabam por ser inconsequentes. É que, como bem sabemos, não existe nenhuma forma real de evitar que uma pessoa grave uma mensagem que deveria ser temporária - nem que tenha que recorrer a uma fotografia do ecrã - e, como tal, todas as demais medidas subsequentes que assumem que uma mensagem temporária não pode ser guardada, estão desde logo condenadas.

Ainda assim, claro que será muito mais prático poder gravar a mensagem dentro da app, do que ter uma foto da conversa na galeria de fotos ou noutra qualquer app em que tenha ficado arquivada.

1 comentário:

  1. WhatsApp... Complicando cada vez mais um serviço que já foi mesmo muito simples e fácil de usar.

    ResponderEliminar