2023/04/11

Xiaomi 13 Ultra com módulo de câmaras ultra-volumoso

O próximo Xiaomi 13 Ultra deverá ter uma secção de câmaras com espessura bastante pronunciada.

Com base naquilo que se espera ser o design do Xiaomi 13 Ultra, que será revelado nas próximas semanas, este será um modelo que segue a infeliz mas necessária tendência de usar objectivas mais volumosas nas câmaras, resultando num módulo de câmaras com espessura substancial.

Isso fica demonstrado pelo facto do Xiaomi 13 Ultra não só ter um módulo circular bastante proeminente na traseira, como de isso acontecer mesmo com o recurso a uma "lomba" adicional na parte superior do smartphone, que tenta disfarçar essa espessura - que provavelmente se tornaria ridícula sem este artifício.
Embora o modelo vá ser anunciado com uma espessura de 9.57 mm, a sua verdadeira espessura tendo em conta o módulo das câmaras passa para os 15.61 mm.

Isto não é algo que apenas se faz sentir na Xiaomi - também os iPhones Pro têm tido objectivas que se prolongam cada vez mais para o exterior do corpo do smartphone, também estando a atingir um ponto em que isso se torna ridículo, e que faz com que para o próximo iPhone 15 Pro se espere que a Apple também recorra ao mesmo tipo de artifícios para disfarçar a espessura das objectivas, aumentando a altura da ilha da câmara.

O Xiaomi 13 Ultra deverá ser apresentado a 18 de Abril e chegar com quatro câmaras de 50 MP, com preço a começar nos 840 euros na China.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)