2023/05/22

Impressoras HP com erro de ecrã azul após actualização de firmware

Uma actualização de firmware está a fazer com que diversas impressoras da HP apresentem um ecrã azul de erro, impedindo o seu funcionamento.

Desta vez não foi necessário um ataque de hackers. O erro foi distribuído pela própria HP, durante o processo de actualização de firmware, afectando diversas impressoas da série OfficeJet 902x, incluindo as HP OfficeJet Pro 9022e, HP OfficeJet Pro 9025e, HP OfficeJet Pro 9020eAll-in-One, e HP OfficeJet Pro 9025e All-in-One Printer, que tivessem ligação à internet.

Depois da tentativa de instalação do novo firmware, as impressoras limitam-se a apresentar um ecrã azul com erro "83C0000B", e o problema está a afectar utilizadores nos EUA e diversos países europeus.
A parte mais grave é que a impressora entra em erro durante o processo de arranque e nem sequer permite o acesso ao menu técnico escondido, pelo que as impressoras ficam totalmente inutilizadas e sem possibilidade de receberem uma nova actualização para corrigirem o problema. E nesta fase, nem sequer se sabe se será possível que isso seja feito pelos próprios clientes, com alguns deles a já terem dito que a HP lhes indicou que enviaria uma nova impressora para corrigir o problema.

É um caso para acompanhar nas próximas semanas, e que demonstra o lado negro das actualizações remotas, que com extrema facilidade pode transformar milhões de dispositivos em pisa-papéis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)