2023/05/23

iPhone 16 Pro Max vai crescer

Quem achar que os actuais iPhones Pro Max ainda não são suficientemente grandes, só terá que esperar pelo iPhone 16 Pro Max que será lançado em 2024.

Depois da aposta nos iPhone Mini ter falhado, a Apple parece não ter problemas em expandir a gama no extremo oposto, fazendo crescer os modelos Pro Max (ou eventualmente "Ultra") ainda mais.

De acordo com os esquemas conhecidos até ao momento, o iPhone 16 Pro Max passará de um ecrã de 6.7" para um de 6.9", mas com esse crescimento a ser feito principalmente à custa do eixo vertical. A largura do iPhone 16 "Ultra" será de 77.2 mm versus os 76.7 mm do iPhone 15 Pro Max, mas a altura passará de 159.8 mm para 165 mm. Uma opção sensata, considerando que a largura é a medida mais crítica para se conseguir segurar no smartphone com uma mão.
Dito isto, quem já não se sentir confortável a segurar num iPhone 14/15 Pro Max, ainda mais dificuldades terá com este futuro modelo.

Para mim, os modelos Pro não-Max já estão no limiar do que considero ser confortável para segurar nele com "confiança" - ao ponto de já nem sequer poder usar uma capa de proteccção grossa, que o atira para lá desse limite (tenho que usar uma das capas finas da Pitaka, das quais tenho sido fã desde os tempos do iPhone X). Mas uma vez que também o iPhone 16 Pro irá crescer, veremos como é que isso irá ficar.

Este tipo de coisa faz-nos sempre recordar os tempos em que Steve Jobs assegurava que o ecrã de 3.5" do iPhone original era o tamanho perfeito para ser ergonómico. :)

1 comentário: