2023/05/11

NOS já "treme" com chegada da DIGI

A DIGI está a ter direito às melhores referências possíveis para a entrada em Portugal, sendo alvo da "má língua" da NOS.

A DIGI está prestes a iniciar serviço no nosso país, sendo uma operadora que é conhecida por ter tarifários bastante competitivos nos países onde opera. E há quem não consiga esconder a sua preocupação quanto a isso.

O CEO da NOS já cedeu à pressão e vem tentar lançar o medo entre os consumidores nacionais, dizendo que a DID apenas irá criar uma "falsa ilusão de benefício para o consumidor", mas que o seu objectivo é apenas entrar e "destruir" o mercado.

Talvez tenha alguma razão no que diz, no sentido em que um novo operador, não conivente com o actual "cartel" que nos mantém afastados dos tarifários praticados nos países vizinhos e que tem um longo historial de fazer todos os possíveis por espremer os consumidores portugueses, lhes possa vir estragar a festa. Infelizmente, é também a inevitabilidade pela qual há muito se aguardava, e que vai por à prova a real "fidelidade" que os consumidores nacionais têm para com os seus operadores de telecomunicações.
Operadores esses que ao longo das décadas nos têm impingido coisas como traffic shaping, limites de dados secretos nos tarifários apresentados como "ilimitados" (não podemos esquecer que chegaram mesmo a insistir que a definição de ilimitado tinha limites!), zero rating com dados diferenciados, e até coisas como a impossibilidade de definir limites de dados, cobrando pacotes extra de forma automática. Ou ainda os famosos casos de que os clientes de longa data são mantidos em tarifários desactualizados e penalizadores, sendo-lhes proibido o acesso às condições mais vantajosas oferecidas apenas aos novos clientes; ou ainda a necessidade de ser necessário regatear e fazer ameaças para se pode ter direito a um tarifário com melhores condições do que as que são apresentadas publicamente! É caso para dizer que todo esse tratamento terá consequências, e a NOS demonstra estar seriamente preocupada com elas.

É certo que a DIGI não é nenhuma fundação de beneficência e também fará tudo o que pode para maximizar os lucros, como qualquer outra empresa. Mas depois de anos de maus tratos pelo trio do costume, não será surpresa que muitos dos actuais clientes estejam ansiosos por mudar, nem que fosse apenas para demonstrarem o seu profundo descontentamento com a forma como têm sido tratados.

54 comentários:

  1. Não sei se entendi correctamente, mas o que parece que está implícito é que a NOS prevê que consegue expulsar a DIGI do país pagando-lhe de alguma forma para o fazer, mas que antes a DIGI vai causar grandes prejuízos à empresa NOS. Será que a Anacom deveria intervir para impedir a concorrência e proteger a coitadinha da NOS que tem um registo impecável de serviço em Portugal incluindo uma satisfação generalizada de toda a gente que é (ou foi) cliente da mesma.
    É preocupante que a Anacom não seja sensível às necessidades dos 3 grandes operadores nacionais de manterem os seus lucros elevados e de não ter continuado a ajudar a manter o mercado bem fechado até agora, onde até espectro rádio que nunca foi utilizado por uma empresa "fantasma" permitiu, em vez de obrigar à devolução e lançar novo concurso para uma empresa real ainda não presente no mercado português utilizar o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Anacom é o braço armado do cartel, A única coisa que temem é Bruxelas e os Alemães, assim que a sabotagem do cartel comesse (porque é inevitável e vai acontecer) contra a Digi, as nossas queixas não devem seguir para a ANACOM mas sim Bruxelas.

      Eliminar
  2. Grande publicação.
    Parece-me que este site, para além dos excelentes artigos, também é independente e diz o que realmente interessa.

    Que dizer desta noticia que diz tanto?! (aplica-se a qualquer uma das 3 operadoras ditas grandes):
    "Altice Portugal: Receitas sobem para os 699 milhões de euros"

    Melhor ainda era acabar os contratos obrigatórios, como acontece com a electricidade. Aí sim acabava-se a "mama".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você faz ideia do que a Altice Portugal vende "para fora", ou sabe, sequer, quais os serviços que vende? Deve estar a confundir a Altice Portugal com MEO

      Eliminar
    2. E qual a diferença? 😮‍💨

      Eliminar
    3. A diferença é que a MEO é apenas uma divisão da Altice Portugal e portanto o comentário depreciativo anterior não faz sentido. O grupo é também um exportador de produtos e serviços e as receitas são também provenientes dessa via. Quando falamos em operadores (como é o caso deste artigo) no limite podemos falar de MEO, NOS..., mas não confundir com Altice Portugal. Percebeu agora a diferença?

      Eliminar
    4. @Cenas, pode dizer o que quiser.

      Provavelmente até é um comercial da Altice ou nem tem o serviço da MEO, mas sinceramente nem me interessa.

      Continue a ler os comentários abaixo, e se tiver tempo, tende contrariar maior parte das pessoas que pensam como eu.

      Cumpts.

      Eliminar
    5. Não sou comercial da MEO, mas sim tenho serviço MEO e já tive de outros (pouco importa). Perceba apenas que a Altice Portugal é mais que MEO e vende produtos e serviços, made in portugal (é uma empresa exportadora) e portanto não confundir isso com operador MEO que é o tema que muito aqui se comenta.

      Se percebe-se isso, teria até orgulho no trabalho que a Altice Portugal faz, por ser feito por portugueses (o mesmo para tantas outras empresas nesta ou outra área)
      Portanto, qual o problema de a Altice Portugal aumentar receitas como você depreciativamente aponta acima?

      Cumprimentos.

      Eliminar
    6. Bem, o meu contrato está como Alice empresas e não meo.

      Eliminar
    7. Cenas: Aprenda também uma coisa extraordinariamente simples.
      Sendo a MEO um ramo da Altice e estando a MEO a fazer o Cartel com as restantes operadores e empresas mãe, onde é que a Altice sai limpa de tudo isto?
      Está a dizer que a MEO não age bem com os Portugueses, mas a Altice Sim, é um orgulho?
      Está a dizer que a Altice não ocnsegue ter mão na MEO para a colocar na ordem correta?
      Pense um pouco.

      Eliminar
    8. Bom dia. Não confunda o que eu disse ou não disse. Em cima, eu estava apenas a argumentar porque razão não faz sentido o apontar de uma notícia apresentada pelo Armando.

      Tudo o resto, não expressei ainda opinião.

      Eliminar
  3. Portugal, o país dos cartéis das telecomunicações, da eletricidade, da gasolina, dos supermercados... E em que se ganha menos e paga mais por todos estes serviços... A NOS já detectou a ameaça e tenta lançar o FUD nos consumidores, espero que a ANACOM se mantenha firme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem várias cadeias de supermercado, e os preços não variam assim tanto, por vezes parecem iguais quase ao cêntimo ou mesmo ao cêntimo.

      O mercado está saturado de oferta, se a DIGI não convencer uma grande quantidade de pessoas a mudar, terá de abandonar o país.

      A DIGI só teria alguma hipótese de concorrer em Portugal se garantisse cobertura integral e redundante do país, porque muita gente só mudará se tiver essa vantagem, do contrário é só mais uma operadora com ofertas comerciais que todos os outros operadores irão ter seja nas suas páginas oficiais ou nos operadores virtuais deles... e a NOS parece indicar essa tendência, de ter de igualar a oferta e já estarem fulos com a descida de lucros.

      Eliminar
    2. O problema é esse mesmo. Os cartéis! Pouco importa quantos operadores há. Alguém aqui nos comentários já disse o mesmo dos hiper e super mercados. Eles jogam todos para eles mesmos! A falha não só é do governo (que certamente também mama nessa teta) como das entidades reguladoras.
      A concorrência é boa, se os concorrentes se derem mal uns com os outros, agora se forem todos amiguinhos (nem que seja por detrás do pano), eles vão todos é alinhar-se por cima, nunca por baixo!
      Trabalho num negócio , o qual tem concorrência direta na porta do lado, infelizmente (mas para bem do cliente) os patrões destes negócios não se dão bem, assim estão sempre a procurar situações, que beneficiem o cliente, em detrimento do vizinho, para captar mais clientes.
      Só assim a concorrência funciona! Só assim o cliente sai beneficiado!

      Eliminar
  4. Mal possa mudo estou cheio do cartel bom jornalismo para variar...

    ResponderEliminar
  5. Estou cheio de aldrabices destas operadoras isto e tudo culpa do governo porque quando tínhamos antenas para ver televisão não havia estes mamões a sacar o dinheiro aos pobres e tirar bastante lucro por isso venha outro operador mudo logo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há antenas. É só pedir a um técnico para montar.

      Eliminar
    2. O sinal continua no ar, tal como antes. Simplesmente algumas TV mais antigas, nao suportam o digital. Ninguém é obrigado a ter internet ou telemóveis associados, simplesmente temos porque queremos e as pessoas reclamam como se alguém lhes tivesse encostado uma arma á cabeça

      Eliminar
  6. Assim que estiver disponível mudo só para as outras operadoras verem o descontentamento que tenho com o serviço

    ResponderEliminar
  7. Finalmente espero que haja realmente concorrencia Nas telecommunicações em Portugal...espero que a Anacom nâo venha trair os portugueses mais uma vez e protejer o seu cartel...
    Será que ninguem vê isto em Portugal?
    Este carrel, o da banca, a distrihuiçâo...os portuguses são sempre roubados e os reguladores nada fazem...devem ser bem pagos...país do terceiro Mundo, corruptos desde reguladores ate á justiça.

    ResponderEliminar
  8. E a roubar á descarada eu fui simplesmente assaltado por uma destas operadoras que têm escritórios de advogados por sua conta que mesmo quando tens razão és engolido por aqueles glutões . É hora de acabar com esse monopólio ...

    ResponderEliminar
  9. Seja bem vindo DIGI, desde que seja para praticar preços realmente justos e fornecer um serviço de qualidade, pode até muitos dizerem que isto não e possível , um serviço a preço justo e com qualidade, sim , e possível , estamos fartos de sermos sempre manipulados pelos operadores existentes onde a " concorrência" fica só pelo nome pois no fundo sabemos que a manipulação estão nas entranhas deles todos .Cliente fiéis tem somente onde há qualidade e bom preço e no formato que nos e fornecido o serviço de telecomunicações hoje e quase impossível estes dois tópicos estarem lado a lado
    Já careciamos de uma concorrência de verdade a tempos , por isso sejam bem vindos e que não nos desiludem como os operadores existentes que só temos valor antes de aderir aos mesmos e após isso os mesmos ativam o modo fod-.. para todos.Bons negócios e não vejo a hora de aderir ao vosso serviço .Há e ANACOM NAO SE DEIXEM LEVAR PELA FALACIA EDOS OPERADORES QUE JA EXISTEM , CARECEMOS DE UM SERVICO COM PRECO JUSTO E QUALIDADE.
    E parabéns ao artigo publicado , pois entre tantos artigos diários ainda consigo achar alguns independentes que não se deixar levar pelos verdadeiros patrões de tudo isto e que expressa a opinião de vários cidadãos.

    ResponderEliminar
  10. Alguém sabe se já existe um relógio em contagem regressiva para o início de atividade da DIGI em Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Vitor. Não há o relógio. Mas a previsão é de que iniciem as operações em junho deste ano.

      Eliminar
    2. Excelente! Vou tentar fazer eu próprio um e publicar algures na web.
      Obrigado. 👍

      Eliminar
  11. A Vodafone demorou 10 ANOS para chegar à minha urbanização... (acabaram a instalação em 2022). A DIGI ainda não tem oferta e a fibra já cá está instalada (PDO dentro de portas!)!!! 😃 😃 😃 Diz muito sobre a força com que esta operadora pretende atacar o mercado PT!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a sua zona??

      Eliminar
    2. Que venha digi porque MEO nós Vodafone é tudo uns ladrões

      Eliminar
  12. Moro em França só para comparar, um pais onde o salário é em media 3 vezes maior que o português, os pacotes de fibra (tv, net e telefone fixo) custam em média 25 euros, com as promos que fazem etc
    Os tarifários de telemóvel custam a partir de 5 euros, com 5gigas de net e chamadas ilimitadas, e por exemplo dentro dos paises da europa pode-se ligar para os numeros desse país como se fosse em França ou seja ilimitado.
    O meu tarifário custa 13 euros com tudo ilimitado, 80gigas de net em França e 20gigas quando me desloco na europa e em cada país que vou posso ligar ilimitado para os numeros desse mesmo pais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já nem vou falar nas condições que as operadoras dão para adquirir um novo telemóvel

      Eliminar
    2. Confirmo e acrescento:

      Já o meu tarifário custa 9,90 euros com tudo ilimitado, 210GB de net em França e 25GB quando me desloco na Europa/Brasil/outros e em cada país que vou posso ligar ilimitado para os números desse mesmo pais.

      Ah, só falta dizer que já o é assim, nestas proporções, desde 2016, altura em que encostei um 91 que tinha pra lá.

      Eliminar
  13. Já sabia da chegada da Digi há cerca de 2 anos. Um amigo meu Espanhol que trabalha para eles em Espanha já me tinha dito que eles iriam expandir para Portugal.
    Só espero que sigam a mesma forma de operar em Espanha. Eles têm um serviço muito bom a um preço muito bom.
    Em Espanha há muita concorrência e isso também ajuda é uma verdade. Mas o problema é que comparando os 2 salários mínimos dos 2 países nós somos constantemente roubados. Para terem uma ideia, os espanhóis não contratam muito o serviço de fibra em casa porque os GBs incluindos no pacote de dados são tão grandes e os GBs que não usam acumulam para o mês seguinte. Imaginem. Aqui por 10Gb ao mês somos roubados só para se ter exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo. Tenho um cartão DIGI Espanhol. (Minha mulher é Espanhola e passo vários meses por ano em Espanha). Uma vez a NOS ameaçou começar a cobrar GB's extra por conta da utilização responsável, e isto ainda antes de usar-mos o plafond contratual. Solução comprar um cartão DIGI. Pagamos 25€ por mês, sem fidelização. Tudo ilimitado. Chamadas e NET. Quando não estamos lá passamos para o tarifário mais baixo. 3.50€ mês. A velocidade com que acedo á Net é melhor da que tenho em casa em PT.

      Eliminar
  14. Só me apetece dizer "coitados", que coitadinhos essas virgens ofendidas!!.
    Desta vez com claro destaque para o Sr. da NOS, esse vendido, que claramente só lhe interessa os dividendos a entregar aos acionistas.

    Tudo o que ele diz é bosta, uma afronta de tão ridículo que é.
    Dá nojo que sejam estes os famosos CEO's que por cá andam. Criação de algo progressista 0, serventia aos acionistas (e a ele próprio) 100.

    Cambada de abutres. São estes que estariam logo prontos para alinhar num novo "estado novo" (de mentira/arrogância/ganância/aproveitamento/traição/camuflagem e muita falta de vergonha).

    Que a DIGI venha e venha mesmo para DESTRUIR, destruir e construir uma onda forte de mudança nesta vergonhosa situação das telecomunicações em Portugal.

    Os coitados do cartel, quando se aperceberem da fuga de clientes para a Digi, vão finalmente fazer alguma concorrência.

    A concorrência deles será "lançar" uma oferta igual à da Digi (com visibilidade duvidosa e bem lá no fundo da página) e que só será oferecida ao cliente quando este estiver mesmo decidido a mudar para a Digi.
    Antes disto, vão soltar 50 artimanhas para tentar apanhar o patego por mais 2 anos (quem sabe com um "mega" desconto nos primeiros 4 meses!! como é habitual, e que mesmo assim é mais caro do que lá fora).

    Claro que o Sr. da NOS acha isto completamente falso -convenhamos-, afinal, o que aqui não falta é concorrência...

    Espero que os Portugueses não se deixem enganar. Teremos, finalmente, a oportunidade de mandar aqueles senhores para aquele sítio que merecem. A Digi (ainda que seja prematuro) merece toda uma forte adesão sem qualquer indecisão. Tudo o que os vossos atuais operadores vos possam prometer é cagar neles e deixar bem escrito que é divórcio para a vida.

    Desculpem a emoção... fico empolgado em que possa acontecer aqui (em Portugal) o mesmo que aconteceu na "revolução francesa" com a chegada da Free e do seu líder (Xavier Niel), esse sim com categoria, sabedoria e inteligência para estar à frente de um operador.

    Acabei de me rir novamente do Sr. da NOS de tão ridículo que este conseguiu ser nas palavras que proferiu, aliás, de tão PIONEIRO RIDÍCULO, já que eles só se gabam do pioneirismo. Da cauda só se for!

    Força AADM, parabéns pelo artigo, é preciso martelar naqueles capangas e que alguém escreva bem explicito o verdadeiro lado da história.

    ResponderEliminar
  15. Entrada de novos operadores aumenta a possibilidade da prática melhores preços.... Mas ver para crer... Num país socialista como o nosso sabemos que a proteção dos interesses instalados é total.... E os reguladores são um perfeito bluff...

    ResponderEliminar
  16. Um grupo de voluntários tem partilhado as localizações dos sites / estações / antenas da rede móvel da Digi Portugal que vão encontrando pelo País, o mapa pode ser consultado em:

    https://umap.openstreetmap.fr/pt-br/map/caca-as-antenas-digi_841165#14/38.7709/-9.2854

    O número já deverá ser o dobro do que se tem encontrado, mas dá para se ter uma ideia da cobertura da rede móvel que se encontram a construir.

    ResponderEliminar
  17. Digi por favor, venham também para o interior do país, estive a ver o mapa, tal como os outros operadores estão a dar prioridade aos grandes centros, epah, no Alentejo também há gente, Ponte de Sor e afins nada, só na capital de Distrito (Portalegre).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mapa que partilhei é um mapa não oficial com o registo dos sites / antenas Digi Portugal que uma comunidade de voluntários tem encontrado no terreno, há muitos mais sites / estações da Digi das que estão no mapa e em muitas outras localizações do País, mas estamos dependentes das contribuições que fazem no canal no telegram em https://t.me/cellmapperpt

      Se no interior do País não tem havido contribuições é normal que que no mapa que se criou não haja registos.

      Eliminar
  18. Devido a alguns comentários que vão aqui, há visitantes da APRITEL e de alguns operadores que continuam a argumentar que é normal.
    Normal, reduzir tarifários de NET via 4G em local fixo em 1/3 do tráfego (300GB e subir 7 euros, igualando as restantes alternativas). Ou aumentar 10 euros, em meses a banda larga móvel para não ser usada como alternativa aos serviços fixos.
    Parabéns ao AaM pelo artigo e continua insistência na falta de concorrência do mercado português.
    A DIGI vai iniciar os serviços com várias zonas na AML com PDOs da FO, onde outros operadores demoraram mais de 1 década a chegar.
    Após a atribuição de licenças 4G e inicio da TDT, foram o fim de alguma concorrência em Portugal, com a chegada massiva de fidelizações, aumento de preços e eliminação de ofertas 2P a preços "razoáveis".
    Espero que a DIGI venha para recuperar esse mercado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção: para 1/3 e não em 1/3. Obrigado.

      Eliminar
  19. Esta ainda é pior que a nós na net o barato sai caro

    ResponderEliminar
  20. Venha a concorrência, mudarei logo, não por estar descontente com o serviço, mas SIM pelo PREÇO do serviço 😡😡😡

    ResponderEliminar
  21. Duvido muito que os preços da DIGI não sejam iguais aos das operadoras que já cá estão... A Mercadona também ia ser um espetáculo, só que não

    ResponderEliminar
  22. Tal e qual.... a NOWO já existe faz tempo, e poucos aderiram!!! A qualidade paga-se.....não há volta a dar....negócio está bem protegido....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois paga-se, o problema é que em Portugal paga-se demais (para ser simpático).
      Há muita qualidade por aí fora (no estrangeiro) e soluções verdadeiramente inovadoras (que custam menos da metade que aquilo que temos cá) e muitas sem qualquer fidelização.

      Os nossos operadores gostam muito de nos vender essa ideia de "qualidade e pioneirismo mundial", mas no final, não passa da banha da cobra.

      Faz-me lembrar a Meo que por exemplo, anunciou há uns anos atrás (com muita pompa e circunstância) serem pioneiros ao atingirem velocidades de GB na sua rede ao cliente de última geração, blá blá blá e que isso era um afirmar de investimento e qualidade a proporcionar aos seus clientes e que estes beneficiariam de acessos incomparavelmente mais rápidos do que qualquer outro, blá blá blá...
      Pior ainda, tema de noticiário em todas as TV´s.

      Anos depois, continuam a oferecer pacotes de fibra com míseros 100Mbit/s por valores surreais (31,99€) e se por ventura o cliente quiser um pacote com 200Mbit/s pimba com +10€ em cima!.

      São vergonhosos em todos aspetos os nossos operadores.
      Dou como exemplo (novamente) a oferta da Free em França que não coloca quaisquer limites de velocidade nos acessos fibra ou rede móvel, ou seja, o cliente usufrui sempre (independentemente do tarifário) da velocidade máxima atingível pela infraestrutura. Isso sim é oferecer vantagens aos clientes e acesso à melhor tecnologia disponível.

      Mas não admira, por cá, com bolos se enganam tolos.

      Esperemos que a Digi marque mesmo o virar da página.

      Eliminar
  23. A NOWO não tem planos interessantes no móvel, pelo menos para mim. Aliás basta ver aquela "palhaçada" de pré e pós pago e para o exacto mesmo valor dão benefícios diferentes! E para valores até mais altos no pré pago (já têm o dinheiro do cliente) dão muito piores condições que um serviço pós pago mais barato.
    E claro, a NOWO não está presente em quase lado nenhum do país, ao contrário das 3 operadoras que têm lojas em quase todo o lado... que também contribui para uma pessoa não se lembrar que a NOWO existe e é uma possibilidade.
    E a NOWO também não tem oferta fixa em imensos locais onde todas as outras têm.
    A NOWO acho que já se tentou vender, mas não conseguiu e então está a existir, a ver se alguém os compra, suponho eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Nowo (já do tempo em que era CaboVisão) encontrou várias dificuldades no mercado, que estava entregue à PT e aos outros 2 com rede própria em evolução.

      Foram feitos planos, inclusive, houve uma nova esperança para a CaboVisão depois desta ser adquirida e ser transformada em Nowo (de memória acho até que houveram vários negócios deste player, inclusive da infraestrutura da sua rede).

      Não admira que a Nowo não tenha algo muito especial na oferta móvel já que, funcionam em regime MVNO, não tendo muita margem de manobra devido aos preços elevados cobrados pelo operador proprietário da rede que utilizam.

      De lembrar que a Nowo chegou, também ela, a comprar espectro 5G, ou seja, havia planos.

      Entretanto a Nowo está de novo à venda e, em princípio, será a Vodafone a ficar com o negócio (aguarda-se decisão da autoridade da concorrência e remédios a impor à transação).

      Creio que Nowo perdeu a ambição após se aperceber das fortes ambições que a Digi reserva para o mercado Português.
      Para bem de todos, que assim seja... :)

      Eliminar
    2. A Nowo foi comprada em finais de 2022 por um dos membros do catrtel, neste caso a Vodafone.

      Eliminar
    3. Acredito que a Vodafone consiga comprar a NOWO, acredito porque já vi a ZON Multimedia a comprar a Bragatel, Tvtel, e a Pluricanal.
      A NOWO tem sido uma presença pouco notada, mas a Vodafone viu uma oportunidade de comprar a concorrência, e claro que se não a impedirem, mesmo que não consiga manter os clientes todos, pelo menos livra-se de mais um concorrente, o que é sempre bom para manter os preços altos no longo prazo.

      Vamos lá ver quanto tempo os 3 grandes operadores irão demorar a ver-se livres da DIGI, para conseguirem manter os seus lucros bem lá no alto. Felizmente a DIGI não deve apostar em cobertura integral e redundante do país, e então deve ser fácil mandá-la embora porque é só meter as ofertas que a DIGI colocar no mercado e pronto, a mesma não se conseguirá destacar em nada.

      Eliminar
  24. Da minha parte são só 5 números a voar da meo

    ResponderEliminar
  25. Pronto, dúvidas desfeitas. Digo só para o ano

    ResponderEliminar
  26. https://eco.sapo.pt/2023/05/16/nova-operadora-digi-empurra-lancamento-em-portugal-para-2024/

    ResponderEliminar
  27. DIGI venha rápido que nós andamos a pedir para pagar a este cartel instalado e protegido, sou o primeiro a mudar

    ResponderEliminar