2023/05/05

Notícias do dia

Gmail com mais publicidade; Microsoft força Edge nos links do Outlook e Teams; Google vai suspender partilha de investigação AI para não ajudar os concorrentes; música dos Pixies faz parar alarmes via Google Assistant; e drones Orqa alvo de sabotagem de firmware com bomba-relógio.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um mini powerbank Bogseth de 10000 mAh.

OMS anuncia fim da Covid-19 como emergência de saúde

Apesar de continuar a ser uma presença (indesejada) na sociedade, a Organização Mundial de Saúde declarou o fim da Covid-19 enquanto emergência de saúde de pandemia.

Esta foi uma pandemia que mudou o mundo e concretizou os alertas que vários especialistas vinham a fazer nas últimas décadas. Até à data foram registados mais de 765 milhões de casos a nível mundial, e mais de 6.9 milhões de morte.


Apesar das vacinas terem tido papel fundamental na redução dos casos mortais, há ainda toda a questão dos impactos duradouros de quem foi infectado, e de que forma isso irá afectar a sua vida e saúde a longo prazo.


Slack alia-se à OpenAI para o SlackGPT

Nem o Slack escapa ao contágio AI a que se assiste actualmente, anunciando o seu assistente AI SlackGPT - que desde logo revela as ligações ao ChatGPT e à OpenAI.

Uma das aplicações iniciais é idêntica à que tem sido aplicada nos browsers, para a criação de resumos de conversas longas, para que os utilizadores possam rapidamente ficar a par dos pontos mais importantes. Mas a ideia é que no futuro essas capacidades sejam expandidas para permitir uma comunicação mais rápida e eficaz entre equipas.


Microsot Teams vai ter fundos animados

Quem achar que um fundo estático não é suficiente para as suas videoconferências poderá em breve optar pelos novos fundos animados para o Teams que a Microsoft está a preparar.

Será a primeira grande remodelação em temos de imagens de fundo no Teams desde o seu lançamento, e que começará pela disponibilização de uma série de novas imagens estáticas. Só em Junho é que os utilizadores poderão espreitar os novos fundos animados, que colocarão o Teams em pé de igualdade com serviços concorrentes, como o Zoom, que os têm há muito mais tempo.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O primeiro cartão de crédito a poder ser usado em diferentes lojas foi o Diners' Club lançado em 1950 nos EUA. Os cartões American Express só chegariam em 1958, assim como os BankAmericard - que só em 1976 adoptariam o nome que conhecemos hoje, VISA.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)