2023/05/09

Notícias do dia

Cloudflare alerta para as taxas de internet da UE e o impacto que isso terá; Nintendo encerra emulador Skyline para Android na semana em que chega o novo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom; Tesla mostra +Cybertruck com limpa pára-brisas gigante; Meta lança modelo AI ImageBind que combina seis tipos de dados; e Microsoft activa Number Matching para combater ataques MFA.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um selfie stick / mini tripé Gritin Palo.

Amazon Anywhere leva as compras reais para dentro dos jogos

A Amazon quer expandir as suas vendas para dentro dos mundos virtuais e dos jogos com o novo Amazon Anywhere.

O novo sistema estreia-se no jogo Peridot da Niantic, que combina elementos do clássico Tamagotchi com a realidade aumentada do Pokémon Go. Além de todos os elementos virtuais, os jogadores poderão também comprar produtos físicos de merchandising do jogo, como t-shirts, PopSockets, e almofadas.
Conhecendo-se o poder e alcance da Amazon, não será surpresa se isto se vier a tornar quase num "standard" para os jogos futuros.


Meta reforça pagamentos a criadores de Reels

A Meta continua a investir no formato Reels no Facebook e Instagram, e agora tenta atrair mais criadores com a promessa de pagamentos acrescidos em função do número de visualizações e não apenas dos lucros da publicidade.

O novo sistema também abrangerá mais criadores, com milhares de novos convites para aderirem ao Ads on Reels. Para quem se dedica aos vídeos curtos, será mais uma oportunidade de ganharem algum dinheiro - isto se estiverem dispostos a não apostar inteiramente no TikTok (que continua a ser o motivo pelo qual todos os demais têm replicado o formato de vídeos curtos).


Final Cut Pro e Logic Pro chegam ao iPad


A Apple continua a aproximar o iPad dos Macs, agora com a chegada dos seus "clássicos" Final Cut Pro e Logic Pro ao iPad - mas não a todos os iPads.

O Final Cut Pro necessita de um iPad com chip M1 no mínimo, enquanto o Logic Pro necessita de um iPad com chip A12 Bionic pelo menos. As apps só ficam disponíveis na modalidade de subscrição ($4.99 / mês ou $49.99 / ano para cada uma), com um mês de utilização gratuita para quem as quiser experimentar.




Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O Concorde voou pela primeira vez a 2 de Março de 1969 e permanece, até à data, o único avião de passageiros supersónico que manteve viagens regulares durante décadas (o Tupolev Tu-144 só fez 55 voos, versus os mais de 300 do Concorde). À sua velocidade de cruzeiro de Mach 2 (2.210 km/h) a 18 mil metros de altitude, consumia 18 mil litros de combustível por hora (5 litros por segundo).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)