2023/05/22

Pixel 8 Pro terá termómetro contactless

A Google aposta na eventualidade de outra pandemia no futuro, adicionando um termómetro ao seu próximo Pixel 8 Pro.

Embora ainda não haja confirmação oficial, este é um rumor que chega da melhor fonte possível: a própia Google. A Google publicou inadvertidamente um vídeo (já removido) onde mostra o funcionamento do termómetro IR num Pixel 8 Pro, que funciona de forma idêntica à dos termómetros digitais IR, bastando manter o smartphone a uma curta distância da testa para se obter a temperatura.

Tendo em conta que se tem assistido a um aumento do número de sensores relacionados com parâmetros de saúde nos últimos anos, especialmente nos smartwatches, esta medida não seria inteiramente descabida - e bem que seria útil num cenário de pandemia como o que atravessamos, em que a temperatura poderia ser um indicador complementar que poderia ajudar a detectar casos. Mas, mesmo sem pandemias, será sempre útil para confirmar febres, e poderia relegar os termómetros digitais para a gaveta dos produtos obsoletos que se tornaram desnecessários com a evolução dos smartphones.
O ideal seria a Google dar um passo ainda maior e adicionar uma câmara térmica IR ao Pixel, mas o custo elevado desses sensores faz com que essa opção dificilmente possa ser justificada do ponto de vista comercial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)