2023/05/26

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Synology apresenta DiskStation DS923+

A Synology apresentou o seu novo equipamento Synology DiskStation DS923+ de quatro baias, a mais recente adição à sua linha Plus de dispositivos de armazenamento all in one para utilizadores em trabalho remoto e pequenas empresas.

Graças ao versátil sistema operativo do Synology DiskStation Manager (DSM), o DS923+ oferece soluções integrais para proteger e gerir os dados empresariais, colaborar facilmente na edição de documentos, aceder a arquivos de forma remota e monitorizar os ativos físicos, tudo num formato de desktop. Além disso, oferece um rendimento constante desde o primeiro momento, com a opção de atualizar facilmente as redes e aumentar, ainda mais, as velocidades de transferência de dados através de placas de rede. O DS923+ pode ser utilizado como solução primária de armazenamento e proteção de dados para residências e pequenos escritórios; e também como nó de perímetro para implementações em vários locais. Dispõe de uma capacidade de armazenamento de mais de 50 TB na sua configuração compacta de quatro baias, sendo que pode ser facilmente dimensionado para alojar mais de 120 TB em nove unidades, ligando uma unidade de expansão DX517. O desempenho de leitura/escrita sequencial de até 625/559 MB/s torna as operações de ficheiros rápidas e eficientes. Deste modo, os utilizadores podem aumentar ainda mais este desempenho utilizando a sua ligação de rede de 10 GbE e adicionando SSDs NVMe M.2 através da ranhura PCIe integrada. Desta forma permite um rápido armazenamento em cache e a criação de blocos de armazenamento flash adicionais.

Destinado a equipas que trabalham remotamente e empresas que operam em vários locais, a sincronização de ficheiros entre locais permite a duplicação de conteúdos entre dispositivos Synology. A Synology Drive oferece funcionalidades intuitivas de gestão e partilha de ficheiros, combinando o conveniente acesso remoto com a privacidade e a propriedade de 100% dos dados do armazenamento no local. O dispositivo permite aos utilizadores utilizar o armazenamento local de alto rendimento e, ao mesmo tempo, reduzir o espaço ocupado utilizando a tecnologia de cloud híbrida. O Synology Hybrid Share armazena de forma eficiente dados frios na cloud e mantém os ficheiros frequentemente acedidos em cache no dispositivo e acessíveis à velocidade da LAN. Garantir que os dados críticos ou sensíveis estão sempre protegidos contra ameaças emergentes de cibersegurança é essencial para evitar a perda irreversível de informações valiosas. Neste sentido, a solução Active Backup Suite disponibilizada pelo DS923+ permite fazer cópias de segurança aa infraestrutura de TI, como os sistemas Windows e Linux, máquinas virtuais Hyper-V/VMware e contas do Microsoft 365/Google Workspace no DS923+, e restaurá-las facilmente quando for necessário. Para uma maior redundância, podem ser criadas cópias de segurança e os instantâneos de dados armazenados no NAS num momento específico e enviadas para fora do ambiente local para outro servidor ou serviço na cloud. Este dispositivo também pode servir como um sistema completo de gestão de vídeo com propriedade total de dados locais. Atualmente, a solução Surveillance Station da Synology é um poderoso VMS que protege mais de 500 000 locais. A compatibilidade flexível com o ONVIF e com mais de 8 300 câmaras IP validadas tornam a implementação simples e facilmente adaptável aos requisitos de cada local. O Surveillance Station facilita a configuração e gestão de até 40 câmaras com uma interface moderna e personalizável. Para ambientes de edifícios maiores ou múltiplos, a opção de sobrepor plantas e mapas do Google Maps ou do OpenStreetMap permite obter uma maior consciência situacional e espacial. As filmagens importantes podem ser retidas para uma maior resiliência com suporte para cópia de segurança do servidor de gravação, gestão de vários dispositivos e, inclusivamente, suporte para gravação dupla encriptada de ponta a ponta simultânea para a cloud Synology C2.

O Synology DS923+ já está disponível através de parceiros e revendedores da Synology em todo o mundo.


SPC lança CLIMATE CONTROLLER

A SPC acaba de lançar o SPC CLIMATE CONTROLLER. O novo dispositivo de controlo climático inteligente ideal quer para casas como para empresas, controla aparelhos de ar condicionado e bombas de calor que funcionam por infravermelhos.

O novo SPC CLIMATE CONTROLLER está preparado para aceder, desde qualquer lugar e em qualquer momento, às vantagens da programação horária personalizada, configurando o ar condicionado de acordo com as tuas preferências, rotinas ou possíveis imprevistos. O utilizador tem sempre a liberdade de decidir e controlar a temperatura, poupando através da otimização do uso do equipamento, podendo ainda ver no ecrã LCD os principais dados em tempo real da temperatura e da humidade na divisão. Podemos, por exemplo antecipar alguns minutos a climatização da nossa casa, alguns minutos antes de chegarmos, garantindo que assim podemos desfrutar de um ambiente confortável, sem gastos desnecessários de energia. Podemos, da mesma forma, programar o nosso sistema de climatização à noite para que se desligue sozinho, mesmo que possamos adormecermos, garantindo assim que não ficará, desnecessariamente, ligado durante a noite. Compatível com aparelhos de ar condicionado e bombas de calor e em particular, os que têm um controlo remoto com um ecrã que mostra as configurações do ar (temperatura e modo), este novo comando disponibiliza até sete modos de utilização (dependendo dos modos que o aparelho de ar condicionado tem na origem). Os utilizadores podem ainda desfrutar de quatro modos de regulação: automático, baixo, médio e alto.

O SPC CLIMATE CONTROLLER dota de inteligência o nosso equipamento de climatização após uma instalação muito intuitiva. Uma vez selecionada a marca do nosso Ar Condicionado na App SPC IoT, basta seguir os passos que a app indica para configurar o dispositivo e transformá-lo no controlo remoto inteligente mais adequado para tu modelo específico do ar condicionado. Desta forma, o SPC CLIMATE CONTROLLER, além de tornar o sistema de climatização inteligente, também pode ser utilizado como um controlo remoto otimizado dentro de casa para o seu modelo específico. De salientar ainda, o facto se ser compatível com os assistentes de voz Alexa e Google Assistant.

O modelo SPC GRAVITY 4, dispõe de 6 GB de RAM e de 128 GB de armazenamento interno uMCP, expansível até mais 512 GB através de microSD. Estas características foram concebidas para oferecer um desempenho fluido e capacidades multitarefa adaptadas à utilização pessoal e profissional. O SPC GRAVITY 4 está equipado com um ecrã multi-toque PureGlass de 10,35 polegadas com resolução HD (1366x800), com tecnologia IPS, que proporciona uma interessante combinação de nitidez e definição. Este tablet possui uma bateria de 6.000 mAh, concebida para uma utilização diária intensiva sem complicações, e um design leve e compacto, com apenas 160x251x9 milímetros e 538 gramas de peso.

O SPC CLIMATE CONTROLLER está disponível por um preço de 69,90 euros.


Robisa distribui YoloLiv em Portugal

A YoloLiv, empresa inovadora em soluções para streaming tudo-em-um, chegou ao mercado português através da Robisa, líder em distribuição de produtos e acessórios fotográficos, digitais, óticos e audiovisuais ao nível da Península Ibérica. Com esta nova representação exclusiva no mercado nacional, a Robisa proporciona a streamers, videógrafos e outros profissionais do broadcast as ferramentas de streaming ao vivo de nova geração da YoloLiv.

A YoloLiv é uma empresa tecnológica com sede em Hangzhou, cidade conhecida como o "Silicon Valley da China". A sua jovem e apaixonada equipa de mais de 200 funcionários, com média de idades de 27 anos, inclui mais de 50% de engenheiros. Priorizando a inovação, a YoloLiv investe cerca de 30% das suas receitas em investigação e desenvolvimento. A YoloLiv oferece a solução de streaming ao vivo tudo-em-um definitiva (encoder, comutador, gravador e monitor) para desportos, espaços de culto, casamentos, eventos, educação, videógrafos, empresas de retalho, e muito mais. Entre os seus produtos já disponíveis em Portugal, destaca-se:
  • YoloBox Pro:O primeiro sistema de produção de streaming ao vivo tudo-em-um da indústria que não requer nada externo. Simples, portátil, fiável e acessível, a YoloBox Pro oferece um super-processador Qualcomm e a capacidade de transmitir via Wi-Fi, Ethernet ou 4G LTE com um cartão SIM. Características principais: Ecrã de 8 polegadas, brilho de 400 nits, 3 portas HDMI, porta USB-C e USB, processador QualComm 660 de 8 núcleos, bateria de 10000 mAh.
  • YoloBox Mini:A YoloBox Mini é o modelo mais acessível e portátil. Trata-se de um encoder, monitor e gravador de streaming ao vivo que é capaz de incorporar várias das funções da YoloBox Pro com um formato mais compacto e preço reduzido. Características principais: ecrã de 5,5 polegadas, brilho de 500 nits, 1 porta HDMI, porta USB-C e USB, processador Qualcomm 660 de 8 núcleos, Wi-Fi, 4G e Ethernet, bateria de 4700 mAh.
  • YoloBox:Com um ecrã tátil intuitivo, a YoloBox é a primeira geração do encoder, comutador, monitor e gravador portátil tudo-em-um para streaming ao vivo multicâmara. A YoloBox pode transmitir simultaneamente a 3 plataformas. Características principais: ecrã de 7 polegadas, brilho de 350 nits, 1 porta HDMI, porta USB-C e USB, processador Qualcomm 625 de 8 núcleos, Wi-Fi, 4G e Ethernet, bateria de 5200 mAh.
  • Instream:O primeiro e único dispositivo de streaming ao vivo tudo-em-um multicâmara vertical do setor, perfeito para streaming de Instagram/TikTok/Facebook/Zoom. A melhor solução para influenciadores e criadores de conteúdos que pretendem ir mais longe com os seus streams ao vivo e apresentar uma imagem mais profissional. Características principais: ecrã de 7 polegadas, porta USB-C e USB, Wi-Fi, 4G e Ethernet, formato vertical, processador Qualcomm Snapdragon 845 de 8 núcleos, bateria de 10000 mAh.
  • YoloMax:Concebida especificamente para vendas ao vivo. Permite acrescentar streams multicâmara ao seu Instagram, TikTok, etc. com a solução de streaming ao vivo tudo-em-um YoloMax com ecrã tátil de 32 polegadas da YoloLiv. Oferece funcionalidades como sobreposições, chroma key, entre outras que tornarão as vendas ao vivo interativas e únicas para clientes. Características principais: ecrã de 32 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 845 de 8 núcleos, Wi-Fi, 4G e Ethernet, qualidade Full HD, formato vertical.
  • VertiCam:Esta câmara "pan-tilt-zoom" (PTZ) é perfeita para acompanhar a sua configuração de streaming vertical, juntamente com a YoloMax ou a Instream. Com controlo remoto e um zoom ótico de 12x, permitirá que leve a sua produção de redes sociais ao vivo para o próximo nível. Características principais: alta qualidade, full HD, zoom ótico de 12x, formato vertical, memória para armazenar configurações, rotação vertical e horizontal, controlo remoto, focagem automática instantânea, sensor HD CMOS 1/2.8.


As soluções da YoloLiv estão disponíveis em Portugal, Espanha e Andorra através da Robisa em https://www.robisa.es/shop/ e nas lojas especializadas do setor.


Le Wagon celebra um ano de presença no Porto com programa de formação gratuito


A escola de programação Le Wagon, em Portugal desde 2016 e com formações em programação web e ciência de dados, está a celebrar o primeiro aniversário da sua presença no Porto com uma série de ações de formação gratuitas naquela cidade, designadas Bootcamp Experience.

Trata-se de uma experiência intensiva de dois dias que é uma versão condensada e totalmente gratuita dos bootcamps da escola, designadamente o "Web Development Bootcamp". O Bootcamp Experience destina-se sobretudo a principiantes ou a pessoas que pretendam desenvolver as suas próprias aplicações Web ou Websites. O programa de dois dias, a tempo inteiro, combina aulas teóricas com desafios práticos para proporcionar uma experiência verdadeiramente envolvente. No final, os participantes terão acesso a diapositivos e material de aprendizagem extra para continuarem a praticar. O Bootcamp Experience irá decorrer entre as 9h00 e as 18h00 dos dias 1 e 2 de junho; os parceiros para esta série de formações incluem a Câmara Municipal de Matosinhos e a Geek Girls Portugal. Adicionalmente, e para celebrar o aniversário e terminar esta série de eventos, a Le Wagon irá organizar uma festa no seu campus no dia 2 de junho, aberta a todos os que queiram conhecer a escola e contactar com antigos alunos, parceiros e com a comunidade. Os interessados deverão garantir o seu lugar gratuito inscrevendo-se através do formulário em https://info.lewagon.com/porto-bootcamp-experience.

A Le Wagon abriu as suas instalações no Porto em julho de 2022 e, desde então, já realizou três turmas em Web Development, sendo a próxima edição em julho deste ano, e lançou recentemente as formações de Data Science com a próxima edição a ser realizada em outubro deste ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)