2023/05/18

Spacetop cria ambiente de trabalho em realidade aumentada

A Sightful tem um sistema para ambientes de trabalho em realidade aumentada, que combinam óculos com cabo ligado a uma base portátil, chamado Spacetop.

Numa altura em que se aguarda com curiosidade para ver os óculos da Apple, a Sightful avança com a sua proposta de trabalho em ambiente de realidade aumentada.

Em vez de uns óculos independentes, este Spacetop apresenta um curioso conjunto que consiste numa base portátil com teclado e câmara 3D, e onde o ecrã tradicional é substituído por uns óculos de realidade aumentada que ficam ligados por cabo.
A ideia é proporcionar um ambiente de trabalho expandido, sem constrangimentos do tamanho físico de um ecrã, que será idêntico ao de um ecrã de 100" em frente do utilizador. Mas não se trata de simplesmente aplicar um ecrã à frente dos olhos, já que esta área de trabalho virtual fica "presa" ao local onde se estiver - mas podendo ser movida para qualquer outro lado, se o utilizador o desejar.





Com um preço de 2 mil dólares, não deixa de parecer um produto que é desde logo anacrónico, e que parece ser uma amostra pré-histórica daquilo que se desejaria mas que a tecnologia actual ainda não permite - quase como o sentimento que se tem ao olhar para um telefone com cabo. Por outro lado, é também revelador das limitações e concessões necessárias para criar um produto real, que não seja vaporware, neste momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)