A guerra entre os utilizadores do Reddit e o seu CEO, devido ao acesso pago à API que dita o fim das apps não-oficiais, entra numa nova fase de protestos.
Depois de vários canais terem começado a publicar apenas conteúdos sobre John Oliver, há agora outros subreddits que apostam num protesto bastante mais penalizador para a plataforma, passando a publicar conteúdos para adultos.
Subreddits como o r/interestingasfuck, r/TIHI (Thanks I Hate It), r/formula1, r/videos, r/HomeKit, e r/HomePod marcaram a transição dos canais para modo NSFW (not safe for work) e que permite a publicação de conteúdos "pornográficos, com nudez, ou profanos".
Com isto, para além dos canais só ficarem acessíveis a utilizadores adultos, restringe também significativamente o tipo de publicidade que o Reddit pode apresentar nos mesmos, já que a maioria das empresas não quer publicidade em páginas com este tipo de conteúdos.
Relembre-se que até os hackers que fizeram um ataque ao Twitter já vieram anunciar estar do lado dos utilizadores e também exigem o fim do acesso pago à API. Um acesso cujo único intuito terá sido o de acabar com as apps não-oficiais, ao estilo do que aconteceu com o Twitter. No entanto, o Twitter, foi desde logo claro quanto a essa intenção, de forma independente do acesso pago, proibindo que o acesso à API pudesse ser usado para qualquer tipo de app que tentasse replicar a app oficial.
Ainda não há fim à vista para este conflito do Reddit, mas por mais intransigente que o CEO queira ser, parece ficar demonstrado que a originalidade dos utilizadores irá sempre arranjar forma de endurecer os protestos em conformidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)