2023/06/02

Ecrã externo full-screen do Razr+ dobrável

O ecrã exterior de maiores dimensões do Motorola Razr+ torna-o bastante mais funcional.

A nova geração dos smartphones compactos dobráveis, como o Razr+, torna-se bastante mais prática de utilizar. Depois dos diminutos ecrãs exteriores, também estes modelos estão a ser ampliados com recurso a um ecrã full-screen, e com isso abre-se todo um novo mundo de possibilidades.

No caso do Motorola Razr+ a equipa de desenvolvimento fez o trabalho de casa. Além de ser possível correr qualquer app no ecrã exterior, os utilizadores têm à disposição toda uma séria de possibilidades de configuração e personalização, passando por dizer que apps podem funcionar no ecrã exterior e quais deverão ser bloqueadas, se se quer utilizar o ecrã em modo reduzido (que limita o uso na secção das câmaras) ou em modo full-screen, ou até ajustar a densidade visual de forma independente do ecrã interior, para que seja possível apresentar mais / menos informação.
Para muitos utilizadores, pode ser o detalhe final que faltava. Até agora, nestes modelos dobráveis tornava-se quase inevitável ter que os abrir para fazer qualquer tipo de operações (além das mais básicas que eram permitidas pelos ecrãs exteriores de dimensões reduzidas). Mas agora, como demonstrado pelo Razr+, isso deixa de ser uma obrigatoriedade, e será possível fazer muitas mais coisas, de forma rápida, sem se ter que abrir o smartphone.

Veremos se isto poderá revitalizar o interesse pelos smartphones compactos, se se chegar à conclusão que, para muitos casos, bastava este ecrã exterior compacto. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)