Quem tiver um leitor de ebooks Kobo arrisca-se a deixar de poder usar o Pocket em Agosto, devido à mudança no sistema de login.
Os Kobo contam com integração com o Pocket, facilitando o processo de guardar sites e notícias num browser que ficam automaticamente disponíveis no leitor. É uma integração prática mas que está em risco de chegar ao fim a 15 de Agosto, data em que o Pocket passará a utilizar logins via contas Firefox para efeitos de maior segurança.
A continuidade do funcionamento obrigaria a Kobo a fazer actualizações aos seus leitores, dizendo que actualmente não suportam as tecnologias web necessárias para o processo de login via contas Firefox, e que possibilitam o uso de coisas que se vão tornando cada vez mais indispensáveis como autenticação 2FA.
Actualização: Afinal parece que a coisa não irá ser tão desastrosa como se esperava.
A Mozilla diz que a Kobo irá actualizar os leitores de modo a suportar o login via conta Firefox, e que os actuais utilizadores irão continuar a poder aceder ao Pocket durante o período de transição. No entanto, novos utilizadores que criem conta a partir de 15 de Agosto não irão poder fazê-lo até que a Kobo implemente as alterações necessárias.
Se tiverem um Kobo, por via das dúvidas, certifiquem-se que estão com a integração Pocket activada e funcional antes de Agosto, para lhe poderem continuar a dar uso sem terem que aguardar pela prometida actualização.
2023/06/29
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Por acaso a Kobo não é uma empresa que possa ser criticada por não lançar atualizações para os produtos mais velhos. Tenho um leitor Kobo com quase 10 anos e continua a receber atualizações de forma regular.
ResponderEliminar