2023/06/20

Realme também vai sair da Alemanha

Seguindo-se às demais marcas do grupo BBK, também a Realme parece estar prestes a sair do mercado germânico.

Apesar de inicialmente desmentido pela Oppo, as marcas do grupo BBK tem encerrado operações na Alemanha em resultado de um processo de patentes com a Nokia cujo acordo de licenciamento com o grupo chinês não foi renovado. Em resultado disso, a Oppo e OnePlus foram banidas de continuar a vender smartphones no país, com a Vivo a ter também encerrado o site mais recentemente, e agora a Realme a seguir o mesmo caminho.

Tal como no caso das demais marcas, também a Realme anuncia que continuará a fornecer o apoio a nível de actualizações e de reparações, mas que o foco da marca passará a dar prioridade aos demais países europeus.

Embora não seja uma marca com o mesmo estatuto junto dos consumidores europeus como a OnePlus e Oppo, a Realme tem uma série de smartphones a preço económico que ampliam as opções de escolha dos consumidores. A grande pergunta é, se por agora esta saída apenas parece afectar o mercado alemão, quanto mais tempo irá passar até que a Nokia decida expandir a sua batalha a todos os países da UE, bloqueando a sua comercialização em praticamente todo o espaço europeu?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)