2023/06/19

Samsung expande programa de auto-reparações à Europa

A Samsung vai fazer chegar à Europa o seu programa de fornecimento de peças e componentes para reparações self-service.

Aos poucos, as marcas vão dando mais atenção à parte do direito às reparações - nem que seja em antecipação às exigências que a UE está a preparar para os próximos anos, exigindo coisas como baterias facilmente substituíveis pelos utilizadores.

Depois de ter iniciado um programa de disponibilização de peças de substituição para alguns dos seus modelos nos EUA, posteriormente expandido à Coreia do Sul, a Samsung anuncia agora a chegada do programa de reparações à Europa, embora limitado a um número reduzido de países.

Por agora o programa de acesso directo às peças fica disponível na Bélgica, França, Itália, Holanda, Polónia, Espanha, Suécia e Reino Unido, disponibilizando peças para os Galaxy S20, S21 e S23. Há tampas, ecrãs, baterias, fichas, e também conjuntos de ferramentas. Mas preparem-se, pois ter acesso directo às peças não significa que sejam disponibilizadas a preço de saldo. Por exemplo, o ecrã para um Galaxy S22 Ultra é algo que custa 310 euros.

Além dos smartphones, este programa também disponibiliza pelas para os Galaxy Book Pro, também disponibilizando partes da caixa, ecrãs, baterias, touchpad, e botão com sensor de impressões digitais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)