2023/06/08

Toyota Yaris de 2024 com novas versões híbridas

A Toyota anunciou uma a ampliação da gama Yaris em Portugal, com duas novas versões que vão contar com melhorias, a partir do primeiro trimestre de 2024.

O Yaris de 2024 passa a contar com duas potências do mesmo bloco 1,5 litros. Para além de aumentar a potência e o desempenho da motorização electrificada com a tecnologia híbrida e sistemas avançados de segurança activa e assistência ao condutor, uma dimensão digital completamente nova, prometem mais apelo do utilitário da Toyota. O Yaris passa a ser mais digital e conectado, com um conjunto abrangente que inclui um painel de instrumentos digital personalizável, atrás do volante, e um sistema multimédia mais rápido e intuitivo, a conectividade do sistema multimédia com a aplicação MyT, passa a contar, pela primeira vez, de uma chave digital no smartphone que permite abrir e ligar o novo Yaris de 2024.

A motorização com 116 cv/85 kW está disponível em três níveis de equipamento. Uma nova motorização com um novo motor-gerador eléctrico maior e mais potente, e actualizações de software da unidade de controlo de potência (PCU) aumentaram a potência combinada total do sistema electrificado em 12%. Assim, as duas versões de topo, passam a contar com uma motorização de 130 cv /96 kW. Com um aumento significativo do binário máximo, que aumenta em 30% em toda a faixa de rotações, de 141 Nm para 185 Nm. Estas melhorias traduzem-se numa aceleração visivelmente mais rápida, não apenas de 0-100 km/h, mas também em ultrapassagens. Meio segundo foi reduzido ao tempo de 0-100 km/h (9,2 segundos).
Com 2 opções de potência na gama Yaris para 2024, os clientes podem escolher entre o “Hybrid 116” com provas dadas de qualidade, durabilidade e fiabilidade (QDF) ou o novo híbrido de maior desempenho, “Hybrid 130” (“130” refere-se à potência que aumenta para 130 cv/97 kW) que mantem o QDF, bem como a liderança ambiental no segmento.

Com um conjunto alargado de equipamentos de segurança activa e passiva, a geração actual do Yaris foi concebida para ser o carro compacto mais seguro do mundo. A Toyota está a introduzir recursos de segurança adicionais e aprimorados, como uma nova câmara e radar de ondas milimétricas que permitem detectar obstáculos mais cedo e situações de perigo, auxiliando o condutor por forma a evitar situações de perigo. O Novo Yaris de 2024 passa a contar com várias melhorias relativas à supressão de ruido no habitáculo. Foi aumentada a grossura do para-brisas e vidros laterais. Foram introduzidos vários materiais insonorizantes na zona do motor e locais específicos do habitáculo. O conjunto de ações (NVH – Noise, Vibration, Harshness) reduz de forma significativa o ruido no habitáculo.

A Toyota também procura oferecer uma experiência digital completamente nova para o Yaris em 2024. Para isso, as versões Luxury e Premier Edition incluem um novo painel de instrumentos digital personalizável de 12,3 polegadas e um sistema multimédia MM21 na consola central de 10,5 polegadas, que é mais rápido e com funcionalidades adicionais. As restantes versões mantêm o ecrã digital de 7 polegadas atrás do volante e sistema multimédia com ecrã de 9 polegadas.
Na versão Premiere Edition, o novo Yaris de 2024 inclui, pela primeira vez, na marca de uma chave digital inteligente. Através do aplicativo MyT, permite que até cinco utilizadores acedam ao veículo através do smartphone. O sistema foi projectado para total conveniência, para que seja possível trancar, destrancar ou ligar o Yaris, sem precisar de tirar o telemóvel da carteira ou do bolso. Este novo recurso expande ainda mais as funções do MyT, que já incluem abertura/fecho de portas remotamente, ajuste da climatização e activação dos 4 piscas, para facilitar a identificação do veículo num parque de estacionamento.

No lançamento, a nova gama Yaris apresenta a versão Premiere Edition, esta será o topo de gama que marca logo a diferença pela cor exterior em dois tons Azul Neptuno com tejadilho e pilares na cor preta. O tema azul é repetido nas costuras contrastantes dos bancos e nas linhas do tablier e painéis das portas, além das novas jantes em liga leve maquinadas de 17 polegadas.

[Pela Estrada Fora]

2 comentários:

  1. Fraquinho, Não traz nada de novo, está aquém das especificações actuais da concorrência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fraquinho em especificações,mas nos preços esta sempre a aumentar...

      Eliminar