A OpenAI removeu o Browse with Bing da sua app ChatGPT, pois permitia ultrapassar paywalls e visualizar artigos pagos.
O Browse with Bing foi adicionado recentemente ao ChatGPT - para os subscritores do ChatGPT Plus - dando ao popular assistente AI a capacidade para navegar na web e ultrapassar a limitação de apenas ter sido treinado com dados até Setembro de 2021. No entanto, não demorou para que alguns utilizadores que não era apenas isso que podiam ultrapassar.
Ao se pedir ao ChatGPT para exibir artigos com determinados URL, o assistente AI por vezes podia apresentá-los mesmo que se tratassem de artigos pagos que só deveriam estar acessíveis a subscritores.
Este tipo de esquemas não são exclusivos do ChatGPT, já que há todo um sem número de técnicas que se podem utilizar para o mesmo efeito: desde bloquear o javascript, a limpar os cookies, a procurar versões em cache na Google ou no Internet Archive, ou outras. No entanto, facilmente se compreende que é o tipo de polémica em que a OpenAI não se irá querer meter, daí a opção mais simples de remover a integração do Bing até que a situação seja corrigida... Mas, não ficaria admirado se mesmo após a "correcção" alguém descobrisse nova forma criativa de fazer com que o ChatGPT apresentasse um artigo que deveria estar inacessível.
2023/07/04
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)