O browser Edge da Microsoft considera a mudança do Twitter para X como sendo suficientemente suspeita para gerar um alerta aos utilizadores.
A mudança de nome do Twitter para X continua a ter efeitos secundários inesperados, desta vez com o Edge a sinalizar a mudança de icon e nome como potencialmente suspeita.
O alerta destina-se a evitar que uma web app seja instalada como uma app mas depois, por via de uma actualização, tente assumir um nome e icon de outra app para enganar os utilizadores. Como tal, quando uma web app tenta alterar o nome ou icon, é acompanhada por um alerta de segurança, para que os utilizadores verifiquem se é uma alteração legítima ou se é uma alteração maliciosa.
Embora neste caso se trate de uma mudança de nome legítima (embora não apreciada por muitos), nos casos em que for uma alteração maliciosa o Edge recomenda a imediata desintalação da web app.
A alteração de nome para X também parece estar a dar origem a complicações na App Store, que não permite apps com nome com uma só letra. Isso faz com que o X continue a ser apresentado na App Store como sendo Twitter, embora depois de instalado em iPhones ou iPads apareça aos utilizadores como sendo a app X.
Certamente que, ao longo das próximas semanas continuaremos a ver efeitos secundários desta mudança de nome. Sendo que também irá seguramente complicar as coisas a nível de pesquisas, já que pesquisar com coisas relacionadas com Twitter era relativamente fácil, mas experimentem pesquisar alguma coisa relacionada com X...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)