Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis do Fundo Ambiental abre em Agosto; Meta lança modelo AI LLaMA 2 como open-source; postos de carregamento Tesla V4 Supercharger com leitor de cartões e espaço para ecrã; vídeos de vigilância dos condutores Amazon aparecem na web; e emails militares dos EUA enviados para o Mali por engano há mais de uma década.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna BT Eono.
Twitter vai permitir a publicação de artigos
Com cada vez mais plataformas a lançarem serviços alternativos ao Twitter, o Twitter prepara-se para contra-atacar possibilitando a publicação de artigos sem limite de tamanho.Mais do que apenas texto ou com algumas imagens ou vídeos anexados, esta nova funcionalidade permitirá criar artigo ao estilo de um blog ou site convencional, com conteúdos multimédia pelo meio do texto. Parece ser uma resposta clara ao Substack, que recentemente também lançou um serviço ao estilo do Twitter.
Por outro lado, embora se possa considerar uma resposta natural, é algo que vai afastando o Twitter cada vez mais daquilo que o tornou único face aos outros serviços. Só o tempo irá dizer se a táctica teve algum efeito positivo, negativo, ou nulo.
Qualcomm promete modelos LLM a correr nos smartphones em 2024
Se neste fase estamos habituados a que modelos AI LLM, como o ChatGPT, exijam imensos recursos e tenham que correr na cloud; a partir do próximo ano assistiremos a uma transição dessas capacidades para o processamento local, até nos smartphones.A Qualcomm já veio anunciar que modelos como o recém-apresentado LLaMA 2 da Meta poderão correr directamente em smartphones e tablets, ampliando drasticamente a gama de aplicações em que poderão ser usados, já que podem funcionar em modo offline sem qualquer dependência de uma ligação à internet ou serviço externo (que, como bem sabemos, será sempre uma questão de tempo até que deixe de existir ou veja as condições de acesso serem alteradas).
Reddit chateia utilizadores gratuitos com icon "feio"
O Reddit parece continuar a encontrar formas de chatear os utilizadores, desta vez usando o seu homescreen como forma para os pressionar a subscreverem o Reddit Premium.A app do Reddit passou a apresentar um icon de baixa resolução, e fazendo com que o icon normal apenas esteja disponível para os utilizadores que paguem pelo serviço Premium.
Com muito maior probabilidade, o que esta medida fará (além de ser mais uma coisa que deixará os utilizadores mais zangados com o Reddit) será educar os utilizadores nas formas de como podem alterar os icons das apps, algo que é possível fazer-se tanto em Android como em on iOS.
Curtas do dia
- Microsoft Copilot vai ter preço elevado
- Roblox vai permitir que criadores tenham subscrições
- Instagram Reels com templates para facilitar a criação de vídeos
- Nova Iorque testa o uso de drones para fazer comunicados de emergências
Resumo da madrugada
- Lenovo Tab M10 Plus a €192
- Wix com geração de sites via AI
- Ganha uma coluna BT Eono by Amazon
- OnePlus Ace 2 Pro com 24 GB de RAM?
- Threads ganha tab de seguidores e tradução
- Meta lança modelo AI LLaMA 2 como open-source
- Emails militares dos EUA enviados para o Mali por engano
- Vídeos de vigilância dos condutores Amazon aparecem na web
- Tesla V4 Supercharger com leitor de cartões e espaço para ecrã
- Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis do Fundo Ambiental abre em Agosto
Curiosidade do dia: Um único frame em resolução 8K (7680 x 4320) representa mais de 33 milhões de píxeis. Se cada pixel tiver 24 bits de cor (sem HDR), implica que são necessários quase 95 MB para guardar uma única imagem sem compressão.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)