Elon Musk acha ter encontrado a solução perfeita para o spam via DMs: limitando as mensagens directas nas contas gratuitas.
Quem utilizar o Twitter como app de mensagens directas com os amigos vai ter que encontrar alternativa. Elon Musk avança com nova medida que diz ser a arma secreta para combater o envio de spam por bots via mensagens directas (DMs), passando a limitar a quantidade de mensagens directas que as contas gratuitas podem enviar por dia. Quem desejar enviar mais mensagens directas terá que subscrever o serviço Twitter Blue.
Por agora ainda não foi revelado qual será o limite de mensagens nas contas gratuitas, nem se - mesmo pagando pelo Twitter Blue - também haverá limite nas contas pagas.
O que se pode antever desde já é que esta medida será um falhanço. Afinal, ainda há poucos dias o Twitter reconheceu o problema do envio de spam via mensagens directas de contas pagas, permitindo que os utilizadores as removessem da sua inbox.
Por isso, não faz muito sentido que agora isso passe a ser a solução, mais parecendo nova tentativa de incentivar a adesão ao Twitter Blue... como os bots têm feito.
2023/07/22
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pode parecer que não, mas este é um problema muito difícil de solucionar: as duas contas terem de se seguir mutuamente para conseguir enviar DM uma à outra, como opção de origem.
ResponderEliminarOu foram anos para pensar nesta solução, ou simplesmente li esta notícia e a resposta veio logo à cabeça... uma destas resposta é verdadeira.
Isso já era opção: podes escolher só receber DMs de contas que segues.
Eliminar