A Google poderá tirar partido das capacidades AI dos modelos LLM para resumir as conversas gravadas com a app Recorder no Pixel 8.
Depois das impressionantes capacidades de transcrição e reconhecimento de voz da app de gravação da Google, parece que o passo seguinte será utilizá-la para demonstrar as capacidades dos modelos AI mais recentes.
Ao estilo do que tem feito nas pesquisas na web, usando AI para condensar resultados de múltiplas páginas e apresentar um resumo mais sucinto e informativo aos utilizadores, parece que a Google também prepara uma capacidade de sumarização à app recorder. Isso por si só não seria propriamente uma grande novidade (os utilizadores poderão obter idêntico resumo fazendo copy paste da transcrição para o ChatGPT, Google Bard, ou outro assistente AI), mas a Google parece estar a trabalhar no sentido de fazer com que esta funcionalidade de resumo AI funcione integralmente no dispositivo, sem necessidade de ligação a um assistente AI na cloud - algo que também daria muito maior confiança aos utilizadores que usarem a gravação em conversas que poderiam ser consideradas sensíveis e para as quais não seria aconselhável enviar uma transcrição para qualquer serviço externo.
No entanto, por agora isto não passa de um rumor. Mas se se vier a concretizar, será uma excelente demostração das potencialidades de se terem estes modelos AI a funcionar localmente no próprio smartphone.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)