A tecla CTRL pode facilitar o processo de selecção de processos no Task Manager do Windows.
Para quem usar o gestor de tarefas no Windows com a velocidade de actualização no máximo, por vezes pode tornar-se complicado seleccionar um programa por este estar sempre a saltar de posição quando se tem a lista ordenada por uso do CPU. Normalmente isto é algo que obriga a alterar a velocidade de actualização para uma mais lenta (e depois voltar ao normal), ou a mudar a ordenação dos processos para o nome, e depois voltar a procurar o processo em questão - soluções que não são propriamente apreciadas e que obrigam sempre a trabalho adicional por parte do utilizador. Mas, há uma solução bem mais simples.
Afinal, basta manter pressionada a tecla CTRL para que o Task Manager faça uma pausa, mantendo os processos actuais tal como estão e facilitando a sua selecção.
Ainda por cima, isto é algo que pode ser feito não só nos Windows 10 e Windows 11, como também nos Windows 7 e Windows 8 mais antigos e já obsoletos.
Apesar de dar uso relativamente frequente ao Task Manager (apesar de nos mesus PCs optar pelo Process Explorer do Sysinternals), é algo que não fazia ideia que existia, e que muito trabalho me teria poupado ao longo do anos. É mais um exemplo de que, mesmo quando se pensa que se sabe tudo sobre um sistema operativo, há sempre mais coisas para aprender.
2023/08/19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
+1
ResponderEliminarBem útil, sem dúvida.
Obrigado.