O YouTube vai permitir que os YouTubers limpem o seu cadastro, limpando um aviso se frequentarem um curso educativo.
O YouTube implementa um sistema de "strikes" com avisos que vão penalizando os canais de forma cada vez mais agravada, e que pode culminar com o encerramento do canal. Quando recebem um aviso por conteúdos que violam as regras, esses utilizadores ficam com o aviso permanentemente no seu cadastro, mas agora o YouTube dá a oportunidade de removerem um desses avisos.
Em vez de um aviso genérico, os avisos passarão a ser mais informativos quanto ao motivo da violação das regras, e os YouTubers poderão cumprir um curso educativo relativo à violação efectuada, com o objectivo de melhor perceberem o que podem ou não podem publicar na plataforma - e com isso ganhando a limpeza do seu cadastro.
No entanto, o aviso regressará se o YouTuber violar a mesma regra num prazo de 90 dias. Depois desses 90 dias, a violação da mesma regra voltará a poder usufruir do benefício da sua eliminação através da frequência do curso.
Como alerta, o YouTube relembra que violações frequentes continuam a ser justificativo para poder encerrar a conta, assim como a publicação de conteúdos que justifiquem uma penalização severa. YouTubers que também estejam a abusar demasiado da limpeza do cadastro através dos cursos também poderão ficar impedidos desse benefício.
2023/08/29
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)