A HMD vai sair dos bastidores e lançar smartphones com marca HMD.
A HMD Global, que actualmente é conhecida por ter dado continuidade à marca Nokia nos smartphones, acha que chegou o momento de se assumir no mercado com o seu próprio nome, criando smartphones com marca HMD.
Embora o seu CEO e co-fundador Jean-Francois BarilJean-Francois Baril faça referência à continuidade da marca Nokia, esta mudança de estratégia acaba por sinalizar a perda do valor da marca "Nokia", que pouco mais que uma memória distante será para a geração Millennial e sem a nostalgia da geração anterior, que acompanhou a sua época áurea. A médio prazo, será mais que provável que a HMD deixe cair a linha Nokia e se foque exclusivamente nos seus próprios modelos - sendo que na prática essa transição pouco mais significará que substituir a marca no exterior dos smartphones.
A HMD tem feito um trabalho razoável a nível dos Nokia, com smartphones equilibrados e a preços moderados; e também tem feito um bom esforço a nível do suporte e das actualizações. Se continuar a apostar nesses pontos, tem todas as condições para se manter no mercado e ir conquistando utilizadores, nem que seja entre eles que fazem questão de ter um smartphone de uma marca europeia.
2023/09/12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)