Depois de muitos atrasos, a bridge Philips Hue recebe em Setembro uma actualização que lhe adiciona compatibilidade Matter.
A par das câmaras e novas luzes, uma das novidades mais aguardadas que a Signify anunciou na IFA em Berlim é a da chegada iminente da actualização que adiciona compatibilidade Matter ao sistema.
O Matter é a proposta que tem sido encarada como a solução para a proliferação de sistema individuais e incompatíveis, prometendo fazer com que todos os "smart devices" passem a ser compatíveis entre si, independentemente do fabricante. Uma promessa que continua a sofrer de alguns problemas por agora, mas que a médio e longo prazo poderá mesmo vir a atingir esse objectivo.
Tendo em conta que o sistema Philips Hue tem grande aceitação, isto também tem como efeito secundário promover a interoperação e interligação dos sistemas Hue já existentes com outros sistemas que, até agora, os utilizadores poderiam achar que seriam demasiado "complicados" de configurar para que trabalhassem em conjunto. Em sentido oposto, também pode fazer com que as lâmpadas Hue passem a ser consideradas como uma possibilidade por pessoas que, até aqui, se mantinham afastadas deste sistema.
Com esta actualização, até as lâmpadas Hue originais lançadas há mais de uma década (em 2012) passarão a poder ser controladas através do Matter.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)