A Tesla revelou o seu novo pack de baterias residencial, o Powerwall 3, que agora vem com inversor solar integrado.
O Tesla Powerwall 3 adopta um design mais industrial do que a geração anterior, mas que me parece ser uma boa opção - já que poucas pessoas estarão preocupadas com o aspecto de um pack de baterias escondido num qualquer recanto da sua casa. A bateria mantém-se nos 13.5 kWh, podendo adicionar-se módulos adicionais até aos 40.5 kWh de capacidade. Temos também uma potência contínua de 11.5 kW, mais que os 10 kW da geração anterior.
A maior alteração é que agora passamos a ter um inversor solar integrado, permitindo a ligação directa de seis entradas de painéis solares - coisa que na geração anterior obrigava a usar o módulo adicional Powerwall Plus, e mesmo assim limitado a apenas quatro entradas.
No entanto, estas melhorias também são acompanhada de algumas limitações: não será possível combinar módulos Powerwall 3 com os anteriores Powerwall 2, nem parece ser possível utilizá-los (facilmente ou directamente) com outros inversores solares. Aliás, nem sequer fica explícito que painéis solares poderão ser ligados directamente a este novo Powerwall.
Considerando que as encomendas só irão abrir em 2024, certamente haverá tempo até lá para que esses detalhes sejam esclarecidos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)