Demorou 20 anos para a Tesla atingir este marco, depois de se ter iniciado timidamente com os seus Roadsters originais (na prática, Lotus convertidos). De mais relevo, é que este número não teve uma progressão linear mas sim quase exponencial.
Foram necessários 12 anos para a Tesla produzir o primeiro milhão de automóveis, mas depois bastaram 18 meses para atingir o seu segundo milhão, 11 meses para chegar ao terceiro milhão, e 7 meses para o quarto milhão. Este quinto milhão foi agora atingido passados seis meses, antecipando que o próximo milhão possa chegar já no início de 2024.
This week, we produced our 5 millionth car—thank you Tesla owners for your ongoing support!
— Tesla (@Tesla) September 16, 2023
Além do popular Model Y, a Tesla lançou recentemente a nova geração do Model 3, que vem revitalizar o interesse nesse modelo, e está prestes a iniciar as entregas do muito aguardado (e também muito atrasado) Cybertruck, que poderá revelar-se num grande trunfo nos EUA.
Com o Cybertruck arrumado, a Tesla poderá focar-se no também imensamente atrasado novo Roadster, e também no próximo modelo económico que será posicionado abaixo do Model 3 e que terá preço base de 25 mil dólares.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)