A Tesla já revelou a aguardada remodelação do popular Model 3, que tinha o nome de código Highland.
A Tesla não fez os fãs esperarem. O novo Model 3 renovado, que era esperado para breve, foi apresentado logo no primeiro dia do mês, e vem com alterações tanto no exterior como no interior.
No exterior o elemento mais marcante são as novas ópticas, mais estreitas e com aspecto mais agressivo. A aerodinâmica foi melhorada, passando de um coeficiente de .225 para .219, o mais reduzido de sempre na Tesla, e que contribui para o aumento na autonomia, que agora passa para uma autonomia máxima anunciada de 629 km.
No interior, passa a haver um ecrã para os lugares traseiros, colocado ao centro. Menos consensual será a transição para o sistema estreado nos Model S e X, que remove a haste para os piscas (feitos via botões touch no volante) e de selecção da mudança (seleccionada através do touchscreen). Também se passa a ter iluminação configurável, 17 alto-falantes (em vez de 14), conectividade WiFi e Bluetooth melhorada, bancos ventilados e aquecidos, e uma mala de maiores dimensões cuja capacidade aumenta dos 561 l para os 594 l. A Tesla também diz que o habitáculo será mais silencioso.
O preço em Portugal começa nos 39.990 euros para o modelo base com um motor (tracção traseira) e autonomia de 513 km. Com a versão Long Range Dual Motor a custar 48.990 euros, com autonomia de 629 km. Ainda não foi disponibilizada a versão Performance.
Outro aspecto importante, face a outras marcas que fazem desesperar os clientes com longos períodos de espera, é que este novo Model 3 tem entregas disponíveis já para Outubro e Novembro.
2023/09/01
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gostos são gostos, mas para mim Tesla tem um péssimo design....
ResponderEliminarPara mim tem ótimo, até comprei um (MY) e é muito bom. Mas não se pode agradar a todos... mas pelas vendas que tem, parece ser que agrada à maioria...
EliminarAcho ridículo todas outras as marcas automóveis continuarem a meter uma grelha na frente do carro mesmo quando são eletricos (que não precisam de grelha pois o motor não aquece). Os Tesla conseguem um aspeto muito mais limpo e adequado à realidade que até deve ajudar a reduzir a resistência ao ar (melhor efeciencia). Para mim o design tem obrigatoriamente de estar adequado à necessidade tecnologica, caso contrario estamos a imitar o passado, e porque não meter um ou 2 tubos de escape grandes e cromados?
Eliminar