Depois de ter simplificado a produção dos Model Y com duas sub-secções do chassis feitas por moldes, a Tesla parece ter finalmente superado os muitos problemas relacionados com a criação de uma chassis completo numa única peça por processo de moldagem - um processo que aparenta ser simples na teoria, mas que apresenta uma série de dificuldades técnicas para a sua implementação na realidade.
Apesar de ser um processo cujo desenvolvimento foi bastante trabalhoso (e dispendioso), o sistema, caso funcione como se prevê, permitirá à Tesla revolucionar o processo de produção - passando o chassis de algo que, tradicionalmente, era composto por centenas de peças individuais que tinham que ser combinadas, para uma peça que pode ser feita de forma "fácil" e praticamente sem limitações de formato.
Versus the new process they say they're working on for next-gen vehicles. pic.twitter.com/UP6bMTG8JU
— Mitchell (@strawberrywell) March 1, 2023
Este processo poderá ser peça crítica para que a Tesla avance com a produção do seu futuro modelo mais económico, que deverá ter preço base de 25 mil dólares, e que será fundamental para que a Tesla possa competir num novo patamar de preços para fazer frente aos modelos mais económicos de marcas concorrentes, especialmente das marcas chinesas.
Só vejo 1 problema (ou não), em caso de acidente com torção de chassi, a impossibilidade de rectificar o mesmo, obriga a comprar outro e mudar todas as peças para o novo?
ResponderEliminarPois, é o que poderá ser... Nesse caso deve ser "lixo", deve ser dado como perda total, já que, economicamente, não deverá ser comportável.
EliminarHá dias um amigo meu referiu que a Tesla está a "embutir" diretamente as baterias no chassis, o que em caso de problema num ou noutro (baterias ou chassis), também acaba por tornar as reparações uma bela dor de cabeça...
Tudo em nome do ambiente...