Depois dos hoverboards, uniciclos e trotinetes eléctricas, temos os sapatos motorizados Moonwalkers.
Os Moonwalkers da Shift Robotics apresentam-se como uma nova forma de mobilidade, que tenta assumir uma posição mais comum e aceitável que a utilização de algo como uma prancha de skate eléctrica. Na prática, estes "sapatos motorizados" melhor seriam descritos como patins eléctricos, já que contam com rodas que aceleram a deslocação do utilizador; por outro lado, é certo que a sua utilização mantém uma postura mais idêntica à de caminhar do que a de "deslizar" utilizada nos patins.
Apesar da sua utilização representar um peso adicional de 1.9 kg em cada pé, o resultado é que os utilizadores podem caminhar a uma velocidade de até 11.2 km/h, um passo idêntico ao de corrida, e cerca de 2.5x mais rápido que a velocidade média ao caminhar. A autonomia anunciada é de 10 km, e aparentemente não têm problemas a circular em todo o tipo de piso, incluindo terra.
O maior problema é que estes Moonwalkers custam 1400 dólares, um preço que já permite comprar uma bicicleta eléctrica. Se bem que, ao contrário de uma bicicleta eléctrica, estes "sapatos" podem ser facilmente arrumados em qualquer lado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)