O catálogo de peças da Tesla faz referência a um novo modelo Performance do Model 3 Highland, que poderá ser um modelo Plaid.
A designação Plaid tem sido reservada para os Model X e Model Y mais potentes equipados com três motores e potência total superior a 1000 cv. Aplicar um sistema de três motores num Model 3 poderia trazer benefícios idênticos, mas com um custo que potencialmente o atiraria para valores próximos de um Model S - no entanto, basta olhar para outras marcas para se ver que o preço não é factor de impedimento para lançar versões ultra desportivas de gamas mais baixas.
O catálogo faz referência a um novo Model 3 de alto desempenho, contendo até a indicação clara do logotipo da versão Plaid na traseira. Uma situação que pode ser apenas um erro, ou pode ser a confirmação de que a Tesla prepara efectivamente um modelo acima do modelo Performance tradicional, trazendo nova suspensão desportiva, novas jantes e novos travões. Fica a curiosidade se também aqui teremos direito a três motores, ou se a Tesla manterá dois motores (o que na prática significaria que teria sido melhor manter a designação Performance já existente). No passado Elon Musk tinha dito que não iria haver versões Plaid do Model 3 e Model Y, ficando isso reservado apenas para os Model S e Model Y - mas, como bem sabemos, aquilo que Musk diz num dia pode dar por não dito no outro.
O que é certo é que, neste momento, o site da Tesla em Portugal não indica a disponibilidade do Model 3 Performance. Além disto, sabemos que o Cybertruck irá finamente começar a ser entregue, com vários anos de atraso, no final de Novembro (nos EUA).
2023/10/19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)