O X tem impingindo cada vez mais publicidade aos utilizadores, e usando diferentes tácticas para a tornar mais intrusiva e difícil de detectar. Começou por mudar a posição do identificador de publicidade, reduzindo o seu tamanho, e até removendo esse indicador. Ainda assim, até ao momento, sempre foi possível clicar nas opções adicionais da publicação e dizer que não se tinha interesse naquela publicidade (não que tenha qualquer efeito a nível da quantidade de publicidade que se continuar a ver na plataforma). Mas agora, parece que estamos prestes a entrar numa nova era...
A mais recente "inovação" do X parece consistir em publicidade que nem sequer tem uma conta X associada, fazendo com que a publicidade apareça sem qualquer referência à sua origem e sem dar acesso à habitual opção de "não tenho interesse nesta publicidade".
I’ve been getting them. Super weird pic.twitter.com/w88vUhzre2
— Huey P. Neutron (@TheAlanShane) October 6, 2023
Coincidência ou não, isto surge após relatos de descontentamento dos anunciantes relativamente às Community Notes do X, em que os utilizadores chamam a atenção para publicidade fraudulenta ou enganadora, e que tinha levantado bastante curiosidade quanto ao lado a que Musk iria dar prioridade: os anunciantes ou os utilizadores. Uma resposta que parece estar dada com este novo tipo de publicidade inbloqueável.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)