A Ubisoft apresentou um popup publicitário full-screen no meio do jogo Assassin's Creed Odyssey - mas diz que foi um "erro técnico".
Alguns jogadores do Assassin's Creed Odyssey foram inesperadamente surpreendidos por um popup publicitário full-screen a meio do jogo, quando tentavam aceder ao mapa.
O popup apareceu tanto nas versões PlayStation como Xbox do jogo, e obviamente que as reacções não se fizeram esperar, considerando-se um abuso inaceitável para um jogo pelo qual os jogadores já pagaram um preço bastante elevado. Mas mais caricato é que a Ubisoft tenha tentado desvalorizar o assunto, dizendo que se tratou de um "erro técnico". Como se o aparecimento de tal popup não fosse algo que tivesse que ser idealizado, aprovado, implementado, e activado. Sim, a activação pode ter sido por engano, mas não invalida que não fosse algo que a Ubisoft tivesse feito para usar.
É certo que hoje em dia muitos jogos fazem publicidade e promoção a conteúdos, tantos do mesmo jogo (coisas como season passes, DLCs, e conteúdos adicionais) mas há formas e formas de o fazer. Ninguém irá reclamar por ver uma secção do menu inicial do jogo dedicada a esse tipo de coisas; mas se começa a intrometer-se durante a própria acção do jogo, há que deixar um sinal bem claro que essa é uma linha que os jogadores não estão dispostos a deixar que os estúdios de jogos ultrapassem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)