2023/11/02

Brave lança assistente AI Leo

Também o Brave se junta à era dos browsers com assistente AI integrado, prometendo que o seu Leo é mais seguro e anónimo que os rivais.

Ao estilo do Bing Chat e Google Bard, o Leo pode resumir páginas web, fazer traduções, responder a perguntas, e até gerar novos conteúdos. Este assistente é baseado no modelo Llama 2 da Meta e será de uso gratuito para todos os utilizadores.

Como é tradição no Brave, a Leo também coloca no topo das prioridades a privacidade dos utilizadores, não sendo mantido qualquer registo das conversas com o assistente, nem sendo utilizados esses dados para treinar modelos AI. A utilização do assistente nem sequer obriga a que o utilizador se regista ou faça login, como acontece nalguns dos sistemas concorrentes. No entanto, isso é algo que também é possível no Brave, já que também disponibiliza o Leo Premium, que custa $15 por mês e dá acesso ao modelo AI Claude Instant da Anthropic, que teoricamente será mais capaz. No futuro, serão disponibilizados modelos AI adicionais com capacidades diferenciadas.

De qualquer forma, em ambos os casos a Brave alerta os utilizadores para que as respostas e conteúdos gerados por estes assistentes poderão não ser totalmente correctas, pelo que será necessário ter sempre isso em atenção ao dar-lhes uso. Os assistentes AI começarão por ficar disponíveis no Brave para desktop, chegando às versões Android e iOS nos próximos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)