A apresentação do novo GPT-4 Turbo foi acompanhada por uma falha do serviço do ChatGPT.
De vez em quando somos recordados dos riscos da dependência nos serviços da cloud, quando se fica sem ligação à internet ou quando os serviços ficam "em baixo". Foi isso que aconteceu com o ChatGPT, ficando inacessível durante quase duas horas, e durante esse período impedindo o funcionamento de todos os serviços que dele dependessem.
Desde Agosto que o serviço não tinha tido uma falha tão grave, e que infelizmente chega numa má altura para a OpenAI, que há poucos dias apresentou o seu novo GPT-4 Turbo e acesso via API ao Dall-E 3.
Este tipo de falha irá certamente prejudicar a sua posição junto de clientes que estejam a considerar oferecer serviços dependentes do ChatGPT ou dos seus demais modelos GPT - isto numa altura em que a OpenAI está a promover a criação de milhares ou milhões de agentes AI, afinados para tarefas à medida de cada cliente.
Enquanto isso, no próximo ano também iremos assistir a um crescimento dos assistentes AI a correrem localmente em smartphones, tirando partido das capacidades dos chips mais recentes; sendo essa uma opção que poderá ser usada para evitar a total dependência dos sistemas AI na cloud.
2023/11/08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)